Theatro José de Alencar realiza programação gratuita neste sábado, 17/8

14 de agosto de 2019 - 13:37

Confira a programação de 13 a 18 de agosto no equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult)

Em agosto, o programa Arte de Rua recebe o mais novo trabalho do Grupo Nóis de Teatro, “Ainda Vivas”. Com início às 17h30, o espetáculo coloca em debate questões sobre racismo, machismo e LGBTfobia. “Ainda Vivas” é composta por três peças (AMOK, BURN OUT e ANAMNESE) que serão apresentadas nos dias 14, 21 e 28, respectivamente. A montagem foi selecionada na Chamada de Ocupação Artística do Theatro José de Alencar 2019 e tem tem apoio do Fundo Baobá (Edital A Cidade que Queremos) e da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (VII Edital das Artes). Classificação indicativa: livre.

Gabriel Louchard chega a Fortaleza com o espetáculo “Ilusões – Festival Internacional de Mágicas”.

No dia 15/8, às 20h, o ator, mágico e comediante Gabriel Louchard comanda o espetáculo “Ilusões – Festival Internacional de Mágicas”. Em formato inédito, o show é uma mistura de teatro com ilusionismo moderno e vai reunir no palco os mágicos Moulla e Norbert Ferré (França), Christopher Hart (EUA), Andrélly (Brasil /Portugal) e a dupla Vik e Fabrini (Brasil), que já venceu o FISM, a “copa do mundo” dos mágicos. Os ingressos podem ser adquiridos no site Bilheteria Virtual ou na Bilheteria do TJA nos valores de R$82,00 (inteira) e R$42,00 (meia), para plateia, frisa, balão e camarote, e R$62,00 (inteira) e R$32,00 (meia), para torrinha. Classificação indicativa: livre.

Sábado (17/8) de programação gratuita

Iniciando a programação do Theatro de Portas Abertas, às 16h, teremos a abertura da exposição “Onde tem gente, tem palhaço” de Leandro Monteiro, na Galeria Ramos Cotoco. Às 17h, a cantora Keyliane Cristian apresenta o show “Sambas que ouvi por você” na Sala de Concerto Especial no Foyer. A tradicional Hora do Angelus será cantada pelo grupo Tradições Cearenses, às 18h, no Pátio Nobre.

O evento “FOLGANÇA – Encontro dos grupos de Cultura Popular Tradicional” encerra a programação com a participação dos grupos: Tradições Cearenses, Raízes Nordestinas, Oré Anacã, Miraira, Estrelas da Rua e  Maracatu Nação Pici. A atividade inicia às 18h15 e tem classificação indicativa livre. Neste dia, as Visitas Guiadas são gratuitas e acontecem nos seguintes horário: 14h, 15h, 16h e 17h.

No domingo (18/8), a Sala de Concerto recebe o “Grupo de Violoncelos da Universidade Federal do Ceará” a partir das 17h. A entrada gratuita e a classificação indicativa é livre. Às 17h30, a turma 35ª do Curso de Iniciação Teatral Acontece – CITA apresenta o espetáculo infantil “As princesas no século XXI” na Sala de Teatro Nadir Pápi Saboya. A peça conta a história de desespero das princesas de contos de fadas que estão prestes a desaparecer por falta de leitores no mundo real. O espetáculo fica em cartaz nos dias 24 e 31 de agosto. Os ingressos serão vendidos no valor de R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia). Classificação indicativa: livre.

Ainda no dia 18/8, a Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos reapresenta o concerto “Uma homenagem especial a Mamonas Assassinas”. A apresentação, que acontece no palco principal, inicia às 18h e os ingressos serão vendidos na bilheteria do TJA no valor de R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). Classificação indicativa: livre.

Visita Guiada

O Theatro José de Alencar estará de portas abertas para quem quiser conhecer a história de um dos principais teatros do país. Os horários das visitas guiadas são: de terça a sexta-feira – 9h, 10h, 11h, 14h, 15h, 16h e 17h; sábados – 14h, 15h, 16h e 17h; domingos –  14h, 15h e 16h. Entrada é R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). Nos dias 17 de cada mês as visitas são gratuitas!

Funcionamento Bilheteria do TJA

de terça a sexta-feira – 14h às 18h – sábados e domingos – 14h às 19h.

Informações: 85 3101-2583