Banco de Partituras já está no ar

11 de abril de 2019 - 14:01 # #

 

O site do Banco de Partituras já está aberto para visitação. Retomado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, o Banco de Partituras disponibiliza atualmente 178 partituras. Outras 350 estão em revisão. Além de baixar a partitura, é possível ouvir a música escrita na pauta. As peças são direcionadas às bandas de músicas, com arranjos para flauta, clarinetes, saxofones (alto, tenor e barítono), trompete, trompa, trombone, bombardino, tuba e percussão. E tem novidade: todo o site foi atualizado para uma nova tecnologia que é compatível com todos os navegadores e responsivo para multi-telas, ou seja, ele se adequa para o celular, tablet e computador.

O acervo é administrado pelo Sistema Estadual de Bandas de Música do Ceará (Sebam/CE), que promove a articulação e a troca de experiência entre as bandas de música existentes no Estado. Para acessar o banco, basta visitar o endereço

O banco disponibiliza um repertório básico dos principais estilos e ritmos da música brasileira – com xotes, baiões, marcha, valsas, sambas, frevo e etc. – abrangendo um vasto leque de compositores. O acervo também atende à demanda das bandas de músicas por um repertório temático, com músicas típicas dos festejos de Natal, Carnaval, Festa Junina, Dia das Crianças, Festa Pátria, entre outros do calendário temático, que começa em janeiro, com os reisados e termina em dezembro com o Natal.

ACESSE O BANCO DE PARTITURAS