Carnaval: confira a programação na Rede de equipamentos da Secult Ceará

8 de fevereiro de 2023 - 15:55 # # #

Foto: Mestre Rainha Almeida, por Jarbas Oliveira 

 

“Baile à Fantasia do Zé” no Theatro José de Alencar; pré-carnaval no CCBJ com oficina de fantasia e adereços; maracatu no Cineteatro São Luiz; e o Brincando e Pintando no Dragão com tema carnavalesco. Essas são algumas atrações para quem quer entrar no clima de carnaval, com programação extensa e gratuita na Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Estado do Ceará (Rece). 

A programação de Carnaval já começou na Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Estado do Ceará (Rece). Em fevereiro, várias atividades acontecem para celebrar o período momino. Com uma programação acessível e para todas as idades, os equipamentos como o Theatro José de Alencar, o Cineteatro São Luiz, o Centro Dragão do Mar, a Vila da Música no Crato, a Estação das Artes e o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), promovem desde baile de carnaval a oficinas para produção de adereços carnavalescos.

 

CENTRO CULTURAL BOM JARDIM (CCBJ)

DIA 08/02 – QUARTA-FEIRA

VIVÊNCIAS ARTÍSTICAS – COLORINDO COM CIDADANIA: CARNAVALIZANDO

Nesta edição da atividade “Colorindo com Cidadania”, o educador social Baticum Proletário promove um momento de confecção de adereços para o Baile de Carnaval do CCBJ. A atividade é uma proposta lúdica onde utilizamos o desenho e a pintura para conversar sobre temas relacionados aos Direitos Humanos com o público de crianças e adolescentes que frequentam o CCBJ e em entidades parceiras que fazem parte da Rede Cultura Infância do Grande Bom Jardim.

O CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ) promove as Oficinas de Vivências Artísticas, que ocorrem mensalmente, destinada a crianças de 7 a 11 anos. 

 

📌Serviço: 

18h | VIVÊNCIAS ARTÍSTICAS – COLORINDO COM CIDADANIA: CARNAVALIZANDO

Local: Espaço Alternativo do CCBJ.

 

DIA 09/02 – QUINTA-FEIRA

NARTE EM CORES – GALERIA PIVETE: CARNAVAL CULTURAL

A partir das pinturas realizadas pelas crianças, o espaço expositivo “Galeria Pivete” recebe o clima carnavalesco, trazendo as múltiplas narrativas expressões dos pequenos artistas do CCBJ durante o mês de fevereiro.

 

📌Serviço: 

10h | NARTE EM CORES – GALERIA PIVETE: CARNAVAL CULTURAL

Local: Espaço Alternativo do CCBJ.

 

DIA 10/02 – SEXTA-FEIRA

SOMBRINHA LITERÁRIA – PINTURA REI MOMO

Nesta sexta-feira, a Biblioteca Cristina Poeta do CCBJ, por meio do programa Sombrinha Literária, compõe a programação especial de pré-carnaval do CCBJ uma atividade de pintura do Rei Momo, figura carnavalesca que surgiu no Brasil na década de 1930 que representa a alegria e espontaneidade do Carnaval.

 

📌Serviço: 

14h | SOMBRINHA LITERÁRIA – PINTURA REI MOMO

Local: Biblioteca Cristina Poeta CCBJ

 

PRÉ-CARNAVAL CCBJ – OFICINA DE FANTASIA E ADEREÇOS 

Compondo a programação de pré-carnaval do CCBJ, nesta sexta-feira Marcelo Belisário promove uma oficina de fantasia e adereços a partir do processo de reciclagem e reaproveitamento de resíduos diversos. 

Haverá uma explicação do processo criativo e acabamento para a criação de adereços e fantasias, levando o aluno a compreender a importância da reciclagem, reuso de materiais diversos, para criar produtos que tragam alegria e criatividade e ainda possa ser uma fonte de renda para sua sustentabilidade neste período de carnaval e outros eventos que utilizam de adereços e fantasias nas sua comemorações e ou apresentações.

 

📌Serviço: 

14h | PRÉ-CARNAVAL CCBJ – OFICINA DE FANTASIA E ADEREÇOS 

Local: Galeria CCBJ

 

📌Serviço: 

19h | PRÉ-CARNAVAL CCBJ – BLOCO CARNAVALESCO CARAVANA CULTURAL 

Local:  Praça Central CCBJ

 

DIA 11/02 – SÁBADO

 

📌Serviço: 

17h | PRÉ-CARNAVAL CCBJ – TURMA DA TIA BELLA  

Local: Praça Central do CCBJ

 

SOMBRINHA LITERÁRIA – PRÉ CARNAVAL CCBJ: OFICINA DE CONFECÇÃO DE MÁSCARAS

As máscaras fazem parte de um universo lúdico e fantástico. Neste sábado, compondo a programação de pré-carnaval do CCBJ, a Biblioteca Cristina Poeta do CCBJ, por meio do programa Sombrinha Literária, promove uma atividade de confecção de máscaras daquele seu personagem favorito, estimulando a imaginação e a criatividade dos participantes. 

 

📌Serviço: 

14h | SOMBRINHA LITERÁRIA – PRÉ CARNAVAL CCBJ: OFICINA DE CONFECÇÃO DE MÁSCARAS

Local: Biblioteca Cristina Poeta CCBJ

 

📌Serviço: 

15h | PRÉ-CARNAVAL CCBJ – TURMA DA TIA BELLA  

Local: Praça Central do CCBJ

 

BRINCANDO E APRENDENDO – CARNAVALIZAR 

O carnaval é sempre um momento de alegria, diversão e muita brincadeira.  Iremos brincar, customizar e pintar blusas. O carnaval é isso, uma explosão de brincadeiras,encontros e folias. 

 

📌Serviço: 

16h | BRINCANDO E APRENDENDO – CARNAVALIZAR 

Local: Espaço Alternativo CCBJ

 

📌Serviço: 

17h | PRÉ-CARNAVAL CCBJ – BAILINHO COM CLUBE DO MANELITO 

Local: Praça Central do CCBJ

 

PRÉ-CARNAVAL CCBJ – NAÇÃO BOM JARDIM: NOSSO MARACATU BOM PRA MIM BOM PRA TI

Compondo a programação de pré-carnaval do CCBJ, nesta sexta-feira o CCBJ traz o Maracatu Nação Bom Jardim apresentando o cortejo “Nosso Maracatu, bom pra mim, bom pra ti”, na Praça Central do CCBJ.

Na soleira do tempo, o Maracatu Nação Bom Jardim vem colocando os tambores nas ruas, pedindo licença aos mais velhos para se apresentar e fazer ecoar as memórias e histórias de nosso povo, e convida a todes para brincar esse brinquedo popular com alegria e saudando a beleza africana numa ciranda linda de paz e amor, afinal a festa é o palco de nossas vidas de encontros e resistências.

 

📌Serviço: 

18h | PRÉ-CARNAVAL CCBJ – NAÇÃO BOM JARDIM: NOSSO MARACATU BOM PRA MIM BOM PRA TI

Local: Praça Central do CCBJ

 

📌Serviço: 

19h30 | PRÉ-CARNAVAL CCBJ – BAILINHO COM CLUBE DO MANELITO 

Local: Praça Central do CCBJ

 

DIA 17/02 -SEXTA-FEIRA 

BRINCANDO E APRENDENDO – CONSTRUINDO MATRACAS 

A atividade de construção de matracas, promovida pelo CCBJ por meio do seu Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE) tem como objetivo construir objetos que possam contribuir no processo da brincadeira e do ser criança. E é carnaval, é folia, ou seja, é zoada no mei do mundo. Que o direito de brincar seja livre e saudável. 

 

📌Serviço: 

BRINCANDO E APRENDENDO – CONSTRUINDO MATRACAS 

Local: Espaço Alternativo CCBJ

 

DIA 28/02 – TERÇA-FEIRA

 

VIVÊNCIAS ARTÍSTICAS – MUSICALIZAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: CARNAVALIZANDO

Musicalização e Direitos Humanos é uma vivência onde vamos por meio da apreciação e do fazer musical, iremos conversar sobre Direitos Humanos, de uma forma lúdica e pedagógica. 

O CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ) promove as Oficinas de Vivências Artísticas, que ocorrem mensalmente, destinada a crianças de 7 a 11 anos. 

 

📌Serviço: 

14h | VIVÊNCIAS ARTÍSTICAS – MUSICALIZAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: CARNAVALIZANDO

Local: AMBJ

 

THEATRO JOSÉ DE ALENCAR (TJA)

 

Foto: Bloco Mambembe

DIA 17/02 – SEXTA-FEIRA

 

“Baile à Fantasia do Zé”: Theatro José de Alencar realiza a quinta edição da festa, dia 17 de fevereiro, no Jardim

Concurso de fantasias, Bloco Mambembe com Mulher Barbada & Deydianne Piaf, além da banda Os Transacionais, são as atrações da festa, que retorna ao equipamento após dois anos

O Theatro José de Alencar, equipamento público da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), promove no dia 17 de fevereiro (sexta-feira), em seu Jardim, a quinta edição do Baile à Fantasia do Zé. O evento coincide com a realização de mais um “Theatro de Portas Abertas”, que celebra a cada mês o aniversário de fundação do TJA. Neste dia, a entrada será gratuita em todos os horários da Visita Guiada: 9h, 10h, 11h, 14h, 15h e 16h. 

A programação festiva terá início, às 16h, já na Calçada, com o Maracatu Nação Iracema – que contará com a presença do Mestre da Cultura Rainha Almeida – dando boas-vindas aos foliões ao som de loas que celebram a cultura negra e as religiões de matriz africana; seguido do Bloco Tambores Carnavalescos – Caravana Cultural (parceria Sesc). 

A partir das 19h, o Baile propriamente dito inicia no Jardim, onde irá receber a animação do Bloco Mambembe com Mulher Barbada & Deydianne Piaf (que também será a apresentadora da noite), além da banda Os Transacionais. Para completar, haverá desfile e escolha das três melhores fantasias, com direito à premiação.

Plumas, paetês, pierrots, colombinas, piratas, diabinhas e muito glitter darão o tom dessa festança, que retorna ao TJA após um hiato de dois anos, em decorrência da pandemia de Covid-19. Sendo assim, a ordem será uma só: extravasar nos adereços e na alegria!

A entrada para o Baile será permitida apenas para pessoas fantasiadas ou mascaradas, sendo limitada à lotação do espaço: serão distribuídos 400 ingressos na semana do evento (dias 14, 15 e 16 de fevereiro) e 200 ingressos no dia da festa (17 de fevereiro), na bilheteria física do TJA , a partir das 14h. A fantasia (ou máscara) é obrigatória!

 

SOBRE AS ATRAÇÕES

NAÇÃO IRACEMA – A Associação Cultural e Educacional Afro Brasileira Maracatu Nação Iracema nasceu em 13 de maio de 2002. Mas a caminhada do Nação Iracema vem desde de 1982, com a participação dos militantes da Pastoral Afro da Paróquia de São Pedro e São Paulo, do Centro de Defesa da Vida e Resgate da Cultura Negra no Ceará (Abogun Bolu), de simpatizantes do Movimento Negro, além de outros grupos e maracatus que, ao longo dos anos, também se iniciaram em encontros desses movimentos sociais.

MESTRE RAINHA ALMEIDA – José Maria de Paula Almeida nasceu em São João do Jaguaribe, em 8 de novembro de 1953. Pertence ao Maracatu Cearense há 40 anos e faz o papel de Rainha há 36 anos, tendo atuado nos Maracatus Vozes da África, Az de Ouro e Nação Iracema. Membro efetivo da Comissão Cearense de Folclore e Membro do Fórum de Cultura Tradicional Popular do Ceará. Diplomado Tesouro Vivo da Cultura do Estado do Ceará e a Outorga de reconhecido Saber e Fazer da Universidade Estadual do Ceará (Uece) com o registro de número 084 Mestre Rainha Almeida do Maracatu Cearense.

TAMBORES CARNAVALESCOS – “Colocar meu bloco na rua”, o toque dos tambores sempre foi um elemento marcante da humanidade ao redor do planeta, desde os mais rudimentares, tocados há séculos em tribos antigas da África, até os mais eruditos, tocados em grandes salões de música clássica na Europa. Como a base da nossa cultura e do nosso folclore vem da herança dos escravizados africanos, o Brasil acabou incorporando o uso dos tambores como parte integrante da nossa história. Esta influência maciça gerou a maior parte dos traços da nossa identidade cultural, principalmente em relação à música da cultura popular.

Em função destes fatores, o Bloco Tambores Carnavalescos (Caravana Cultural) “Batuques Brasileiros” propõe um projeto carnavalesco buscando o resgate da perspectiva de parceria do Estado na construção de uma nova realidade que consiga superar as amarras do mercado e eleve cada vez mais a nossa rica cultura popular brasileira.

BLOCO MAMBEMBE – Agora, em 2023, o Bloco das Travestidas passa a se chamar Bloco Mambembe e quem irá puxar a alegria do Carnaval da diversidade serão as drag queens Mulher Barbada e Deydianne Piaf. Com banda e bailarines, a dupla promete fazer o coração dos foliões pular fora do peito e o corpo saracotear pelas ruas, praças e largos da Cidade, como já vem fazendo ao longo de 2022.

A drag queen Mulher Barbada, persona do multiartista Rodrigo Ferrera, é um dos principais nomes da cena musical cearense da atualidade. Cantora, atriz e performer, a artista mistura diversas referências em seu repertório, que vão de MPB, R&B, groove e pop. Seus show vão de românticos, como “A Barbada do Roberto”, onde canta as canções do ‘Rei’ Roberto Carlos, até o axé, forró e o funk, fazendo o público dançar com o Bloco Mambembe.

A drag queen mais caricata do Ceará, Deydianne Piaf – persona do ator e comediante Denis Lacerda – é uma das artistas do Bloco Mambembe e responsável por cantar as músicas que embalaram a infância das ‘crianças viadas’, das pessoas LGBTQIAP+, que viveram a juventude dos anos 1990 e 2000. Denis integrou o coletivo As Travestidas por quase 15 anos, sob a direção de Silvero Pereira, também passou pela Cia. Cearense de Molecagem e segue no teatro e no cinema, além de atuar como Mestre de Cerimônias, DJ e modelo.

OS TRANSACIONAIS – Música retrô brasileira com sotaque cearense. A banda surge com uma proposta de reverenciar a memória musical do Brasil, através de um trabalho sério de pesquisa e experimentação. Um apanhado entre variados estilos, ritmos e temáticas provenientes das mais diversas regiões do país. Para o Baile à Fantasia do Zé, especificamente, a formação da banda será com Jolson Ximenes (voz e baixo), Miguel Basile (voz e guitarra), Júnior Torres (teclado e voz), Gabriel (trompete), Hanry Gael (sax), Filipe Almeida (percussão) e Dangelo Feitosa (bateria).

 

SERVIÇO

Theatro de Portas Abertas apresenta: “V Baile à Fantasia do Zé”

Quando: 17 de fevereiro de 2023 (sexta-feira)

Local: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)

Horários: 16h, na Calçada – Maracatu Nação Iracema com a presença de Mestre Rainha Almeida, e Bloco Tambores Carnavalescos (Caravana Cultural) / 19h, no Jardim – Bloco Mambembe com Mulher Barbada & Deydianne Piaf, Concurso de Fantasias e banda Os Transacionais 

Entrada: A retirada de ingressos – até 2 (dois) por pessoa – será feita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (ex.: 1kg de alimento dá direito a 1 ingresso), na bilheteria física do TJA, a partir das 14h (a partir do dia 14 de fevereiro)

* A fantasia (ou máscara) é obrigatória

Outras info: (85) 3101-2586

 

 

CINETEATRO SÃO LUIZ 

 

Cineteatro recebe grupos de Maracatu em programação especial de Carnaval

No mês de fevereiro, o Curta São Luiz recebe a programação especial “Loas de Maracatu”. Nos dias 03, 08 e 15 o Cineteatro, equipamento público da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ce) gerido pelo Instituto Dragão do Mar (DIM), recebe as apresentações dos grupos de maracatu: “Maracatu Az de Ouro”, fundado em 1937 (03); “Maracatu Vozes D’África”, fundado em 1980 (08) e “Maracatu Solar”, fundado em 2006 (15).

A programação “Loas de Maracatu” recebe ainda o Maracatu Solar e o Maracatu Vozes D’África nos dias 08 e 15 de fevereiro, sempre às 12h30. Fundado em 2006, o Maracatu Solar tem forte fundamentação histórica no universo do maracatu cearense e o objetivo de agregar valores a esta importante manifestação cultural de Fortaleza, além de servir como instrumento de formação de novos praticantes (brincantes) de maracatu na cidade. 

 

Cineteatro exibe filmes do Oscar no período de Carnaval

O Cineteatro São Luiz vai exibir filmes que estão concorrendo ao Oscar 2023. As sessões, que acontecem entre os dias 16 e 20 de fevereiro, são das películas “Aftersun”, que concorre na categoria de Melhor Ator para Paul Mescal, e a animação “Pinóquio”, por Guillermo Del Toro, concorrendo na categoria de Melhor Animação.

“Aftersun”

No final da década de 1990, Sophie, de onze anos, e seu pai Calum passavam as férias em um clube na costa turca. Enquanto saboreamos cada momento passado juntos, uma sensação de melancolia e mistério permeia o comportamento de Calum. Vinte anos depois, as memórias de Sophie ganham um novo significado. | Classificação: 14 anos | Direção: Charlotte Wells | Drama,Comédia | 2022 | 1h42 | Legendado.

[Horários das sessões] Dia 16 (qui), às 14h e 18h30 | Dia 17 (sex), às 14h e 18h30 | Dia 18 (sáb), às 14h e 16h15 | Dia 19 (dom), às 14h | Dia 20 (seg), às 14h.

“Pinóquio, por Guillermo Del Toro”

O desejo de um pai solitário dá vida magicamente a um boneco de madeira. Confuso por ser tão diferente das outras crianças, Pinóquio foge de casa para encontrar seu lugar no mundo e se depara com perigo e aventura. Nesta incrível animação musical em stop-motion, o cineasta vencedor do Oscar, Guillermo del Toro reinventa um grande clássico. | Classificação: 12 anos | Direção: Guillermo del Toro | Drama, Aventura | 2022 | 1h56 | Legendado.

[Horários das sessões] Dia 16 (qui), às 16h15 | Dia 17 (sex), às 16h15 | Dia 18 (sáb), às 10h | Dia 19 (dom), às 10h | Dia 20 (seg), às 10h.

[Ingressos à venda] Bilheteria física e no site Sympla. Entrada: R$ 5,00 (meia) e R$10,00 (Inteira).

 

 

Foto: Armandinho

 

A guitarra baiana de Armandinho fecha o mês de Fevereiro no São Luiz em homenagem a Moraes Moreira

Para fechar o mês do Carnaval, o rei da guitarra elétrica da Bahia, Armandinho, fará homenagem a Moraes Moreira, fundador do grupo Novos Baianos, em um show emocionante no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ce) gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Dia 26 de fevereiro (domingo), às 18h, Armandinho e banda sobem ao palco trazendo repertório especial dos dois artistas, do grupo “A Cor do Som” e do “Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar”.

Serviço >> 

Entrada: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada). | Ingressos nas bilheterias físicas do Cineteatro São Luiz ou no site Sympla. 

Local: Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500, Centro)

Funcionamento da bilheteria: terça a sexta no horário de 9h30 às 18h e aos sábados no horário de 9h30 às 17h.

Vendas online: https://bileto.sympla.com.br/event/80050/d/179040/s/1212156 

 

 

CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA 

 

Caravana Convida

Pré-carnaval “Tambores Carnavalescos & Acabaca”

Programação:

17h às 18h – Bateria da Império Ideal

18h às 19h – Afoxé Acabaca

19h às 20h – Tambores Carnavalescos

Dias 05 e 12, das 17h às 20h, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso gratuito.


Grupo Afrocultural Mojubaxé + Bloco pra quem gosta é bom 

O Grupo Afrocultural Mojubaxé é um coletivo de artistas criado na perspectiva de cantar e contar sobre a pluralidade do povo brasileiro, com seus ritmos, melodias, musicalidade, encenação, credos e imaginário, a partir de um repertório de samba de roda, samba enredo, samba reggae e ijexá.

O Bloco Pra Quem Gosta é Bom nasceu em junho de 2017 com objetivo de colaborar com a pluralidade do carnaval de rua da cidade de Fortaleza. O bloco tem o intuito de sair às ruas em defesa do autêntico carnaval, em sinergia com o povo e com sua alegria, promovendo e estimulando a diversidade, a brincadeira saudável e amorosa.

 

Dia 16, às 19h, no Espaço Rogaciano Leite. Acesso gratuito. Livre. Duração: 120 min.

Ação Cultural / Temporada de Arte Cearense – TAC [Cultura Popular e Tradicional]

A Dança dos Orixás

Afoxé Omõrisá Odè

“A Dança dos Orixás”, traz o encantamento dos Orixás com suas danças, rica indumentária, toques e cantos em Yorubá formando um lindo Xirê onde cinco Orixás evoluem emanando energia e arte. Com duração de 90 minutos. Composto de batuqueiros e bailarinos, é um espetáculo que visa desmistificar a imagem dos Orixás tirando-os de dentro dos terreiros e assim combater a intolerância religiosa.

Os afoxés se configuram como grupos de afirmação da identidade negra, que ressignificam e constroem formas de resistir às relações assimétricas de poder e dominação. Nesse sentido, busca-se a resistência social, cultural, estética, e política das populações afro-brasileiras na periferia da cidade.

Dias 05, 12, 19 e 26, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Acesso gratuito mediante retirada de ingresso 01 hora antes na bilheteria do Teatro. 90min. Livre

Brincando e Pintando no Dragão [Teatro – Especial Carnaval]
Confetes e serpentinas – Coletivo Os Pícaros Incorrigíveis 

 

Nesta grande brincadeira, o Coletivo Pícaros Incorrigíveis trará histórias e causos carnavalescos para a alegria de crianças e adultos. Vamos nesse bloco que é tempo de folia, de alegria e de carnaval.

 

Dia 12, às 16h, na Arena Dragão do Mar. Acesso gratuito. 40min. Livre

 

ESTAÇÃO DAS ARTES

 

Sexta-feira (10/02)

18h às 21h –  Vai Dar Certo – Edição Carnaval 

 

Nesta sexta-feira (10/02), a Estação das Artes recebe a festa Vai Dar Certo – Edição Carnaval. O projeto dos DJs Famosa (Wanessa Malta) e Famoso (Ricardo Lisbôa) aterrissa na Gare com a participação especial do DJ Gato Preto e do DJ Menininho Dub.

A festa busca homenagear as músicas das periferias do mundo, incluindo Oriente Médio festivo, Leste Europeu cigano, África percussiva, América Latina cheia de ritmos. Mas, nesta edição, além desses estilos originários, dará ênfase também à música dançante do Brasil, afinal é Carnaval. Vai ter samba, axé, funk, dance, hip hop e todo som que lembre ao público o desejo guardado nos últimos anos de pandemia.

 

Serviço

Vai dar Certo – Edição Carnaval

Estação das Artes (Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro)

Horário: 18h às 21h

Entrada gratuita, com distribuição de 1.500 pulseiras a partir das 17h, uma por participante.

Proibida a entrada com bebidas alcoólicas em recipientes de vidro, cooler e bolsa térmica.

Classificação livre

 

Sexta-feira (17/02)

17h às 18h – Parahyba e Cia Bate Palmas  (Parceria Sesc)

18h às 21h – Lídia Maria e Bloco do Prazer 

Entrada Gratuita

 

Domingo (26/02)

Domingo na Estação  

9h às 12h

Bailinho Infantil 

Oficinas de máscaras e adereços carnavalescos

Entrada gratuita

Classificação Livre

 

VILA DA MÚSICA

 

DIA 11/02 – SÁBADO

[Música] Pré-Carnaval – Show Tiro Certeiro

Local: Praça Siqueira Campos

Horário: 16h

Classificação: Livre | Público: Todas as idades

Acesso: Gratuito

 

DIA 16/02 – QUINTA-FEIRA 

[Música] Projeto Folia Carnavalesca na Vila da Música- Apresentação com a Fanfarra Flor de Alecrim de Farias Brito/Ce

Local: Vila da Música

Horário: 16h

Classificação: Livre | Público: Todas as idades

Acesso: Gratuito