Grupo Doce de Flautas da Uece apresenta Game Music no TJA neste domingo às 17h

3 de outubro de 2013 - 14:40

“Game Music” é o concerto que o Grupo Doce de Flautas da UECE – Universidade Estadual do Ceará apresenta neste domingo, dia 6 de outubro, às 17 horas, no salão nobre (altos do foyer) do Theatro José de Alencar – TJA. Faz parte da Série Concertos de Câmara da Orquestra Sinfônica da Uece, que tem a direção artística do Maestro Alfredo Barros. Está entre  os mais de acesso gratuito no TJA no mês de outubro

O Grupo Doce de Flautas interpretará temas consagrados da história da Game Music, como Mário e Angry Birds, entre outros, com arranjos de Giulyo Barbosa, pesquisador de game music. É uma prévia especial de alguns dos temas que estarão na suíte em homenagem à série Zelda, como aperitivo para o Zelda Day Fortaleza, que acontecerá no dia 10 de novembro.

O Grupo de Flautas Doce da Uece é um dos projetos mais atuantes na história do Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará. Fundado em 1981, funcionou como projeto de extensão e passou por diversas transformações e coordenações. Desde 2009, tem um trabalho regular de ensaios com permanência de integrantes, sob orientação da professora Luciana Gifoni. Desde 2012, conta com bolsas de iniciação artística da Uece, contemplando boa parte dos flautistas do grupo, que passou a se chamar Doce de Flautas.

A atividade do grupo Doce de Flauta se expressa pelo repertório artístico centralizado na família da flauta doce: sopranino, soprano, contralto, tenor e baixo. Os encontros e ensaios semanais, bem como as apresentações públicas, proporcionam ao aluno de graduação em Música uma experiência de fazer musical coletivo, que estimula a sensibilização e aprimoramento da performance e da técnica do instrumento. Trabalha-se, por exemplo, aspectos como respiração, afinação, postura corporal, controle da dinâmica e compreensão do fraseado musical.

SERVIÇO

Grupo Doce de Flautas na Série Concertos de Câmara da OSUECE – Domingo, 6 outubro, no Salão Nobre (altos do Foyer) do Theatro José de Alencar às 17h. Grátis – 120 lugares. Rua Liberato Barroso, 525, Praça José de Alencar, Centro, Fortaleza – 3101.2583.

Saiba mais:

Grupo Doce de Flautas: Profa. Luciana Gifoni – 8840.2425