Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) traz programação on-line e gratuita de 25 a 29 de Junho de 2020

26 de junho de 2020 - 12:06

Última semana de Junho! A programação cultural on-line e gratuita do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar, inclui uma série de atrações culturais, de 25 a 28 de junho, voltada para todas as idades.

Na Ação Cultural teremos live do programa Teatro em Pauta, em que o Grupo Manada revisita o espetáculo “Aquelas”, sendo apresentada nesta quinta-feira (25/6), às 19h30, no Youtube CCBJ. O programa Todos os Sons apresenta no sábado (27/06), às 17h, o bate-papo sobre processo criativo do Xirê na Laje, proposta do Edital Cultura Dendicasa, desenvolvida por Cabocla, Carolina Rebouças, a ação pode ser conferida em live, no youtube.

A Biblioteca CCBJ segue durante toda a semana com a programação Sombrinha Literária, com o Ciclo de Leitura, Cine Leitor e Futrica Literária e o Programa Recode, voltado aos jovens de 14 a 29, também traz novidades.  O Narte  apresentará o Narte em Pauta: Cuidando do Cuidador, com Fátima Muniz, no dia 26/06, às 17h , em live transmitida no Canal do Youtube.

A nova Formação Teatral entra com grande destaque para a semana. De 22/06 a 27/06 ocorrem as inscrições do Curso de Teatro, “O Teatro e Suas Dramaturgias”. O formulário está disponível redes sociais CCBJ (Instagram e Facebook). ?Acesse o formulário e se inscreva:

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdNe1KRc3XTwldqyXm52NY06-YhgiUI315FgUWGxDwkWVgpHg/viewform

Na segunda-feira (29/06) será realizada a live “Orgulho LBTi+: Desafios e Vitórias”, no Youtube CCBJ, em formato de bate-papo, a partir das 18h, no Canal do Youtube do CCBJ.  Na ocasião, será abordado o marco de Ston

ewall Inn, com exibição do videoclipe “Sapatão de Favela” que guia a conversa, trazendo assuntos como: as conquistas e perdas do movimento.

O CCBJ também integra as transmissões das propostas artísticas do Edital Cultura Dendicasa, incluindo, semanalmente, inúmeros projetos de música, teatro, dança, literatura em sua programação cultural. Nesta semana estará disponível: Criação de figurinos com Dami Cruz (Moda e designer) ; Cinema com as coisas do lar (Audiovisual), Memórias do circo cearense (Circo), Curto aquele tempo que eu decidi ficar dendicasa (Audiovisual), Oficina de Comédia: Como fazer graça – o jeito moleque de ser (Humor e Comédia), Nebulosa (Audiovisual).

A programação cultural completa está disponível nas redes sociais CCBJ: Youtube, Instagram e FaceBook.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC37W8tTphfoxr0TF4GGdSXA

Instagram: https://www.instagram.com/

Facebook: https://www.facebook.com/

PROGRAMAÇÃO completa de 25/06 a 29/06


FORMAÇÃO EM PAUTA: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA NOVO CURSO DA ESCOLA DE CULTURA E ARTES CCBJ


CURSO BÁSICO EM TEATRO: O Teatro e suas Dramaturgias.

A Escola de Cultura e Artes do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) lança, na próxima segunda (29/06) do Curso Básico do Programa de Teatro. As inscrições iniciam nesta segunda 22/06 e segue até o dia 27 de junho, no link abaixo. ⠀ O curso Teatro e suas Dramaturgias será mediado pelo professor Pedro Gonçalves (ator de teatro e cinema, preparador de elenco cinematográfico, diretor e professor residente de teatro do Centro Cultural Bom Jardim).⠀

Ementa Curso: Teatro e suas Dramaturgias

Visa estudar literatura dramatúrgica do clássica ao contemporâneo. Nesse primeiro módulo, que acontecerá de 29.06 à 04.09, serão abordadas as dramaturgias antigas, clássicas e medievais. Estudaremos, a origem da dramaturgia e seu desenvolvimento no decorrer dos tempos e sua relação com a condição atual humana. O curso se dará de forma on-line e contará com apresentações, debates e exposição da pesquisa


Metodología:

Aulas on-line por Google Meet e material didático disponibilizado no Google Sala de Aula

Mais informações:

?Dias: Segunda, Quarta e Sexta, iniciando na segunda-feira 29/06 ?Hoŕario: 18 às 21h ( com 15 minutos de intervalo que será negociado pelo professor com a turma)

?Duração: 93 h/a

Início: 29/06/2020 Término: 04/09/202

?Pré-requisitos: pessoas a partir de 17 anos ?Quantidade: 30 alunos

?Inscrições: de 22 à 27 de junho

Acesse o formulário e se inscreva:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdNe1KRc3XTwldqyXm52NY06-YhgiUI315FgUWGxDwkWVgpHg/viewform