O Circo chega ao Theatro José de Alencar no próximo domingo, 7/5.

4 de junho de 2020 - 14:18 # #

A programação virtual acontece no canal do Youtube do equipamento da Secult-CE

 

Respeitável público, o circo vai entrar na sua casa! No próximo domingo, 7, no canal do Youtube do Theatro José de Alencar acontece a programação virtual da “Matinê do Riso – Da lona em casa”, uma ação que exalta a arte da palhaçaria. A transmissão ao vivo tem início às 14h e faz parte comemoração dos 110 anos do Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

Com dramaturgia de Renato Abê, a matinê será apresentada pela palhaça e atriz, Lu Nunes, e o palhaço e curador da programação, Ricardo Bruno. Na programação, apresentações dos palhaços e grupos circenses de diversas gerações, de nomes com décadas de experiência a artistas que experimentam novas linguagens. Dentre eles, o Mestre Palhaço Pimenta, Grupo Desequilibrados, Palhaço Colorau, Coletivo K’Os, Palhaço Bibild, Orlângelo Leal, entre outros.

Quem também participará é a Academia do Riso, que, em parceria com o TJA, realiza a residência de formação artística ‘Escola de Palhaçaria”. Haverá, ainda, uma homenagem ao Palhaço Trepinha, que chegou ao Theatro José de Alencar em 1970 e acabou se tornando um símbolo da casa.

A atividade é uma realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar, em parceria com o TJA, equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, a Associação dos Proprietários, Artistas e Escolas de Circo do Ceará – APAECE e o Centro Cultural Bom Jardim.

➤ Doações

A Associação dos Proprietários, Artistas e Escolas de Circo do Ceará – APAECE, em parceria com a FATJA, é responsável pela campanha de arrecadação e distribuição de fundos para os circos e artistas circenses que estão em situação de vulnerabilidade devido à pandemia da COVID-19. As doações poderão ser feitas para a conta bancária da APAECE disponibilizado no Facebook da APAECE:

https://www.facebook.com/apaececeara/

Programação Completa: encurtador.com.br/asvSV

Fotos: encurtador.com.br/ovNV1

 

> Siga o Theatro José de Alencar nas redes sociais!

Site: https://theatrojosedealencar.secult.ce.gov.br

Youtube: https://www.youtube.com/theatrojosedealencar

Instagram: www.instagram.com/tja.theatrojosedealencar

Facebook: www.facebook.com/theatrojosedealencar