Acordes do Amanhã #FicaEmCasa reúne Lenine, Chico César, Tiê, Jeneci, Margareth Menezes e mais de 50 artistas da música

17 de junho de 2020 - 18:00 # #

Apoiado pela Secult, o festival terá show de 40 artistas cearenses e vai arrecadar doações para instituições da campanha Rede do Bem 

 

Com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), por meio do Edital Mecenas do Ceará, o Festival Acordes do Amanhã realiza, nos meses de junho e julho de 2020, a edição #FicaEmCasa, com uma programação virtual que reúne nove atrações nacionais e mais de 40 artistas cearenses em lives exclusivas. Após realizar três edições que se espalharam por quatro estados e reuniram público estimado de 185 mil pessoas, o evento mantém sua essência de democratização do acesso à música e se difunde por diferentes plataformas no meio online. O festival terá três live shows, que serão realizadas nos dias 19 de junho, às 17 horas, e nos dias 28 de junho e 5 de julho, às 16 horas.

Além disso, para dar apoio neste período de pandemia, o evento vai arrecadar doações para instituições e cumprir importante papel social de promoção de sustentabilidade por meio da Rede do Bem, plataforma de voluntariado criada pela Enel para unir quem quer colaborar com quem precisa de colaboração. Ao longo da transmissão, o público terá acesso a um QR Code que direciona para a campanha “Adote uma comunidade” em andamento.

O evento é apresentado pela Enel Distribuição Ceará, Plataforma Sinfonia do Amanhã e Governo do Estado do Ceará, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, via lei de incentivo à cultura. O Festival tem realização da Quitanda Soluções Criativas e Instituto BR Arte, produção da Cinco Elementos Produções e produção executiva da Marco Zero Produções. O evento conta com apoio cultural do Instituto Iracema e promoção do O POVO.

Com shows de Lenine, Tiê e Mariana Aydar, o lançamento do Acordes #FicaEmCasa, no dia 19 de junho, terá duração de duas horas e vai incluir também artistas cearenses num fim de tarde de muita música. No dia 28 de junho é a vez dos shows de Margareth Menezes, Mariene de Castro e Almério. Já no dia 5 de julho se apresentam Chico César, Marcelo Jeneci e Bia Ferreira.

Com convocatória aberta até o dia 17 de junho, o evento inclui ainda pocket shows de 40 artistas cearenses, que vão se apresentar em suas próprias redes sociais entre os dias 22 de junho e 12 de julho. Pautada na multiplicidade de sons e ritmos, a ação concederá ajuda de custo para que os artistas apresentem repertório autoral e consigam conectar diferentes públicos.

O Acordes do Amanhã também tem foco na formação musical e, além da Rede do Bem, se integra com iniciativa solidária junto às instituições de ensino artístico que compõem a Plataforma Sinfonia do Amanhã. Palco aberto para que esses artistas em formação se apresentem, o Acordes promove pontes entre o público e essa importante plataforma que impacta a vida de crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.

Live Shows

Com modelo de “revista eletrônica”, as três Live Shows têm temas que serão tratados pelos artistas e por especialistas convidados pelo evento para refletir sobre as temáticas e apontar novos caminhos. A primeira live tem como tema “Transformação sustentável” e promove uma reflexão sobre a harmonia nas relações interpessoais e com os meios que nos cercam. A segunda live tem como tema “Só a cultura salva”, uma celebração da importância dos artistas e de toda a cadeia da economia criativa. Já a terceira live convida a pensar um futuro possível com o tema “Como será o amanhã?”

Doações para a Rede

Entre as instituições da Rede do Bem que serão ajudadas estão: Associação Moradores Conjunto São Bernardo (Ceará), Recicla Morro (Bahia), Associação de Idosos Balneário (Goiás), Associação Amigas do Bem (Rio de Janeiro), Associação Mulheres Boulevard da Paz e Super Copa de Piratininga (São Paulo).

Sobre o Festival Acordes do Amanhã

Na edição de 2017, o Festival teve como tema “Sons que transformam”, já em 2018 a temática foi “Somos música”, seguida da edição 2019 com “Música para todxs”. Somando as três edições, o evento já contou com a apresentação de 2.100 artistas da música divididos em 512 apresentações. O Acordes do Amanhã já atingiu um público estimado de 185 mil pessoas, passando por mais de 40 cidades de 4 estados.

Serviço
Festival Acordes do Amanhã #FicaEmCasa
Quando: de 19 de junho a 12 de julho.
Onde: Canais do Festival Acordes do Amanhã, da Enel Distribuição Ceará, do Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), do Instituto Iracema, do Jornal O POVO e nos canais dos próprios artistas.
Site: https://www.festivalacordesdoamanha.com.br/

Lançamento do Festival Acordes do Amanhã #FicaEmCasa
Quando:  dia 19 de junho, a partir das 17 horas.