Escola de Artes e Ofícios segue até hoje, 13 de novembro, com inscrições abertas para o Curso Empreendedorismo com foco na Venda de Artesanato
13 de novembro de 2017 - 11:27
A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS) abriu inscrições para o preenchimento de vagas no curso de Empreendedorismo com foco na venda de artesanato. São 30 vagas para a formação de 40h/a. A oferta é parte do Programa de Formação Básica da Escola, através do projeto Qualificação Profissional com base na valorização e difusão do Patrimônio Cultural do Estado do Ceará.
As inscrições devem ser realizadas de 6 a 13 de novembro de 2017, na própria escola. Confira o edital completo abaixo.
DA PROPOSTA DO CURSO
O curso está voltado para artesãos que têm interesse de se estabelecer como microempreendedor.
Objetivo geral
Capacitar o artesão para os desafios do mercado, promovendo o desenvolvimento de atitudes que compõem o perfil de empreendedor.
Objetivos específicos
Formar pessoal qualificado para tratar aspectos de comercialização de produtos;
Desenvolver habilidades específicas;
Incentivar o empreendedorismo cultural e o associativismo para fomentar atividades de produção de produtos.
DO CONTEÚDO
Dentre os temas que serão abordados: práticas de convivência, cuidados com a saúde, comercialização de produtos com técnicas de vendas, precificação, apresentação de produtos e embalagens, como administrar uma microempresa, publicidade e marketing nas mídias digitais.
DA INSCRIÇÃO E MATRÍCULA
Inscrição presencial e gratuita.
Número de vagas: 30 (trinta)
Período de inscrição: 6 a 8 de novembro de 2017 (até o limite de vagas e mais dez na fila de espera).
Obs: Após completar esse número, encerram-se as inscrições.
Horário: Das 8h às 12h e 14h às 16h30.
Local: Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho.
Endereço: Av. Francisco Sá, 1801, bairro Jacarecanga.
Informações: Telefone: (85) 3238.1244.
Público Alvo
Pessoas a partir de 18 anos, prioritariamente ex-alunos que participaram da 1ª Feira Fuxico na Escola.
Nível de escolaridade
Ensino Fundamental concluído ou em andamento.
Todos os candidatos deverão apresentar no ato da inscrição a seguinte documentação:
a) Formulário Padrão de Inscrição (disponibilizado no ato da inscrição);
b) Cópia legível, frente e verso, de um documento de Identificação (carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação);
c) Comprovante de escolaridade (certificado, histórico escolar, declaração da escola, outros);
d) Cópia legível, frente e verso, do comprovante de residência: conta de energia (ENEL) ou água (CAGECE) referente aos meses de agosto, ou setembro ou outubro de 2017;
e) Comprovante de renda mensal;
f) Número do NIS (no caso de estar cadastrado em algum projeto social).
DO CURSO
Período do curso: 20 de novembro a 01 de dezembro de 2017.
Dias e horários das aulas: segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30
DOS BENEFÍCIOS
Serão disponibilizados os seguintes benefícios: lanche diário e todo o material didático necessário para o desenvolvimento das atividades do curso.
DAS INFORMAÇÕES GERAIS
Informações e/ou esclarecimentos adicionais, poderão ser obtidas pelo telefone: (85) 3238 1244, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.
SUGESTÕES PARA ENTREVISTA: Marley Uchôa – Coordenadora geral – (85) 988444750/ 997439443