Festival Canoa Blues, apoiado pela Secult, tem show de abertura nesta quinta-feira, 3/11, no Dragão, com a Abdo Blues Band
3 de novembro de 2016 - 12:00
O festival Canoa Blues, apoiado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, tem uma apresentação de abertura nesta quinta-feira, 3/11, às 21h, no Espaço Rogaciano Leite Filho (palco sob a passarela), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
O show fica por conta da Abdo Blues Band, de São Paulo, que tem como “frontman” o gaitista e vocalista Marcio Abdo. No show, a banda faz o lançamento oficial do álbum “Plano B”.
Já na nona edição, o Canoa Blues integra o calendário de eventos do Governo do Estado do Ceará e atrai, além de cearenses, turistas de diversos países. Este ano, o festival antecipa mais uma vez um dia de apresentação em Fortaleza, nesta quinta-feira. Na semana seguinte, o festival segue para Canoa Quebrada.
Além da boa música, a programação inclui ainda atividades de inclusão social promovidas em parceria com organizações não-governamentais de Canoa Quebrada. Reconhecido nacionalmente, o festival integra o Calendário Oficial do Estado do Ceará, conforme a lei 14.635, de 26 de fevereiro de 2010.
Blues em Canoa
Nos próximos dias 11 e 12 de novembro (sexta e sábado), o estilo musical de alma negra ganha um cenário paradisíaco e faz do Canoa Blues o festival ideal para quem aprecia música de qualidade.
As atrações são o guitarrista Rodrigo Morcego (PE) e a banda cearense Blues Label, o pianista Adriano Grineberg (SP), a banda Gang da Cidade (CE) e a cantora Taryn Szpilman (RJ).
A programação se encerra com uma jam session comandada pelo duo Tutano Blues (CE).
Responsabilidade social
Como em todos os anos, o Canoa Blues tem uma atenção especial para ações de responsabilidade social. Na edição de 2016, a organização está estimulando que o público faça doação de livros, que serão destinados ao Conselho Comunitário de Canoa Quebrada.
As doações serão recolhidas nos locais dos shows. Também haverá oficina de arte-educação para crianças e adolescentes da comunidade, dia 18 de novembro, na ONG Canoa Criança.
Todos os shows em Fortaleza e em Canoa Quebrada, assim como as atividades de arte-educação, são gratuitos ao público.