Projeto Polifonias com Caio Castelo e banda Marimbanda no Dragão do Mar

13 de janeiro de 2014 - 10:42

O cantor e compositor Caio Castelo e a banda Marimbanda se apresentam nos dias 18 e 19 de janeiro, sábado e domingo próximos, dentro do projeto Polifonias, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. No projeto, dois artistas sobem ao palco do anfiteatro do Dragão na mesma noite, durante dois dias de shows seguidos.

A apresentação de janeiro marca um ano de lançamento do disco “Silêncio em Movimento”, estreia de Caio Castelo, e será registrada em áudio e vídeo. Dando vida a composições arejadas e explorando sonoridades a partir de referenciais estéticos da geração mais recente da música nacional, Caio Castelo põe na rua o bloco de “Silêncio em Movimento”, conduzindo o ouvinte por entre canções plenas de melodia, ritmos e poesia. Mas também instigantes, por diferentes motivos, sugerindo novas e atentas audições. Acompanham Caio os músicos Carlos Hardy, Igor Ribeiro, Fernando Lélis, Piter Ernandis, Ayrton Pessoa e João Paulo Peixoto.

A Marimbanda faz um passeio por ritmos brasileiros, como baião, frevo, choro, samba e bossa nova, além de um jazz autoral e de novas releituras jazzísticas, com toda a sua riqueza instrumental. Em sua estreia em disco, em 2001, o quarteto Marimbanda já apresentava uma tal integridade sonora em seus arranjos e composições que punham em dúvida essa condição de estreante. A rigor, seus integrantes seguiam a trilha de uma substanciosa formação musical e, ali reunidos, davam provas de uma afinidade mágica entre si. O grupo, formado por Heriberto Porto, Thiago Almeida, Miqueias dos Santos e Luizinho Duarte, promete novas músicas e participações especiais nestes dois shows.

Serviço
Projeto Polifonias com apresentação de Caio Castelo e Marimbanda
Data
: 18 e 19 de janeiro
Horário: 20 horas
Local: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Ingressos: R$ 4,00 e 2,00

Assessoria de Comunicação – Secretaria da Cultura do Ceará
(85) 8699.6524
Dalwton Moura
(85) 8878.8805
Raimundo Madeira
(85) 9608.5822
Sonara Capaverde
(85) 3101.6761
imprensa@secult.ce.gov.br