Secult representada na Teia Rural – Encontro da Rede dos Pontos de Cultura do Rio

6 de dezembro de 2013 - 17:57

O coordenador dos Pontos de Cultura do Ceará, Xauí Peixoto, está participando da Teia Rural – Encontro da Rede dos Pontos de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, realizado na cidade de Nova Friburgo e que se estende até o próximo domingo (8). A convite da organização do evento, o representante da Secult leva ao encontro detalhes do trabalho de organização e planejamento das atividades dos Pontos de Cultura do Ceará.

Em Brasília, na última quinta-feira, Xauí Peixoto participou de reunião com Pedro Vasconcelos, diretor da Secretaria de Cidadania e Direitos Culturais, do Ministério da Cultura, sobre os Pontos de Cultura (foto). O encontro também contou com Glícia Gadelha, coordenadora de Ação Cultural da Secult. Na pauta, a implementação do Programa de Gestão e Acompanhamento Cultura Viva Ceará, proposto pela Secult.

“A reunião foi extremamente positiva. O Ceara está entre as cinco maiores redes de pontos de cultura do Brasil e, assim, segundo o próprio representante do Ministério, a rede cearense faz parte das prioridades”, aponta Xauí Peixoto. “Atualizamos as informações sobre os Pontos de Cultura do Ceará e abrimos a possibilidade de um aditivo ao convênio com o MinC, para a implementação de 50% do programa ainda no primeiro bimestre de 2014. E abrimos o diálogo para que em breve possamos firmar um novo convênio, pelo qual possamos ampliar os Pontões de Cultura, prioritariamente para o Interior do Estado, além de realizar outro edital ou prêmio para continuação dos pontos existentes ou para Pontinhos de Cultura”, acrescenta Peixoto.

Cooperação

Os representantes do Ceará também realizaram uma articulação com articuladores dos Pontos de Cultura da Bahia, do Rio Grande do Sul e da Paraíba, para a liberação dos códigos de suas plataformas digitais para o Ceará. A liberação será feita através de um termo de cooperação, já em fase de elaboração.

Assessoria de Comunicação – Secretaria da Cultura do Ceará
(85) 8699.6524
Dalwton Moura
(85) 8878.8805Raimundo Madeira
(85) 9608.5822
Sonara Capaverde
(85) 3101.6761
imprensa@secult.ce.gov.br