Secretários de Cultura de Fortaleza e do Estado farão reuniões periódicas conjuntamente

26 de novembro de 2013 - 20:17

Os secretários de Cultura do Governo do Estado, Paulo Mamede, e da Prefeitura de Fortaleza, Magela Lima, se reuniram na tarde desta terça-feira, 26/11, na sede da Secult, no prédio do Cine São Luiz, no Centro de Fortaleza. O encontro foi destinado ao reforço da articulação entre pastas, “para uma ação mais conjunta, mais fortalecida”, destacou o secretário Paulo Mamede. Os titulares da Secult e da Secultfor acertaram a manutenção de uma agenda de reuniões periódicas.

Um novo encontro tornará a acontecer na próxima terça-feira, às 9h, na sede da Superintendência do Patrimônio da União no Ceará (SPU-CE), quando os secretários Paulo Mamede e Magela Lima participarão de reunião sobre o Farol do Mucuripe, para avaliar possíveis contribuições de Secult e Secultfor para a revitalização do equipamento, que pertence à SPU. Representantes da Marinha do Brasil e da Secretaria Executiva Regional II, da Prefeitura de Fortaleza, também foram convidados a participar da reunião.

“Recebemos um telefonema do superintendente da SPU e acertamos essa reunião. Convidamos a Marinha, a Secultfor e a Regional II, para que possamos conversar juntos sobre possíveis ações quanto ao Farol do Mucuripe”, destacou o secretário Paulo Mamede.

Entre outros integrantes das equipes da Secult e da Secultfor, também participaram da reunião desta terça-feira, o secretário executivo da Secult, Paulo Victor Feitosa, e a secretária adjunta, Ana Márcia Diógenes. Pela Secultfor, entre outros, participaram do encontro a secretária executiva Paola Braga, o assessor de Planejamento, Inácio Carvalho, e a assessora especial de Políticas Culturais, Nilde Ferreira.