Hugo D’Leon no Theatro José de Alencar

7 de maio de 2013 - 12:29

A Orquestra Sinfônica da Uece (OSUECE), sob a regência do Mestro Alfredo Barros, apresenta na Série Concertos de Câmara, no dia 5 de maio, às 16 horas , no Foyer do Theatro José de Alencar, o trompetista cearense Hugo D’Leon, residente na Itália. O concerto é Hugo D’Leon Just Friends , ao lado de Nélio Costa (baixo), Tito Freitas (piano) e Luizinho Duarte (bateria). O acesso é gratuito.

Nascido em Fortaleza, Hudo D’Leon cresceu com o som e a referência do tio músico. Aos 11 anos de idade passou a fazer parte da banda de música “Dona Luiza Távora”, do Colégio Piamarta, permanecendo por quase dez anos e participando, durante esse período, de três turnês pela Europa.

Em 2006 iniciou o estudo do trompete no Conservatório de música Luca Marenzio, em Brescia, na Itália, onde em setembro de 2009 se graduou em trompete clássico com o maestro Sergio Malacarne (ex-1º trompete da Orquestra da Arena de Verona). Em 2009 iniciou o mestrado em trompete jazz com os maestros Marco Tamburini (artista Selmer), Ruud Breuls (Consertgebouw Big Band, Metropole Orquestra- Holanda) e Jan Oosthof (Metropole Orquestra) concluindo em março de 2013.
Em 2010 venceu o prestigioso concurso italiano Prêmio das Artes (categoria jazz). Entre as principais colaborações surgem nomes de alguns dos principais jazzistas americanos e europeus como: Dee Dee Bridgewater’s, Paul Jeffrey, Gegè Telesforo, Cameron Brown, Fabrizio Bosso, Maurizio Giammarco, Charlie Wood, Roberto Rossi, Stefano Senni, Francesco Caffiso e Jimmy Weinstein.

Mais concertos em maio no TJA

A OSUECE apresenta no dia 28 de maio, às 19h30, no palco principal do Theatro José de Alencar, concerto com os solistas convidados Krysia Misivkiewicz (Londres), Gilberto Portilio (SP), Don Freund (Universidade de Indiana/EUA) e também a participação especial de Hugo D’Leon . O acesso é gratuito.

A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho leva ao Theatro José de Alencar em maio a seguinte programação, com entrada gratuita: No dia 2 o Grupo Sax in Cena, da ORCEC, interpreta Tchaikovsky, às 19h30 no salão nobre – altos do foyer. No dia 8 tem Ensaio Aberto da ORCEC às 9h no palco principal. No dia 12 a ORCEC apresenta Concerto Especial Dia das Mães, às 10h no palco principal. Fechando a programação do mês, no dia 30, tem Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho – Concertos Série Oficial , às 19h30, também no palco principal.
No dia 12 de maio, a Casa de Artes da UFC lança o CD “Canções Brasileiras Conterrâneas”, de Daniel Sombra (Tenor) e Vitor Duarte (piano), às 19h30 no salão nobre – altos do foyer, com entrada gratuita. O CD “Canções Brasileiras Conterrâneas” traz consigo a beleza, a diversidade e a singularidade de nossa terra. Daniel Sombra e Vitor Duarte compartilham interpretações de belíssimas composições conterrâneas incluindo contemporâneas, podendo assim, trazer uma maior proximidade e identificação entre as obras e o ouvinte. O Duo Piano e Tenor traz a heterogeneidade de nossa terra em uma viagem que percorre o tempo de forma a elencar nomes significativos e representativos de compositores conterrâneos, que com orgulho levam em sua obra a singularidade do povo nordestino e a diversidade do povo brasileiro.

Série Concerto de Câmara da OSUECE

Trompetista Hugo D’Leon

Data: 5 de maio

Local: Foyer do Theatro José de Alencar

750 lugares. Livre. Grátis.