CCBJ promove Masterclass de Teatro com Henrique Fontes, sobre Dramaturgia e o Teatro Documental

11 de março de 2024 - 09:56 #

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Ceará (SECULT), e gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), por meio de sua Escola de Cultura e Artes, convida para a Masterclass de Teatro com Henrique Fontes, dramaturgo, ator, diretor teatral e gestor cultural.

Trazendo o tema “Dramaturgia e o Teatro Documental” os participantes terão a oportunidade de debater sobre dramaturgia, narrativas e teatro documental. Henrique Fontes é um profissional com 35 anos de experiência e vai partilhar com o público sobre o mercado dramatúrgico, percursos e fazeres.

A Masterclass de Teatro acontece no dia 12 de março às 19h, no Teatro Marcus Miranda do Centro Cultural Bom Jardim.

Minibio
Henrique Fontes, é dramaturgo, ator, diretor teatral e gestor cultural com 35 anos de experiência. Como diretor tem 19 peças montadas e como dramaturgo 29 textos escritos. Henrique Fontes também é fundador do Espaço Cultural Casa da Ribeira em Natal e atual diretor artístico (www.casadaribeira.com.br ). Tem trabalhado com o Grupo Carmin desde sua origem em 2007 (www.grupocarmin.com.br ) e ajudou também a fundar os Grupos Beira, Atores à Deriva e Grupo Casa da Ribeira. Integrou o Grupo Clowns de Shakespeare entre 1996 e 2004.
Indicado aos prêmios Shell e APTR 2023 na categoria Dramaturgia pelo espetáculo: “Peça de Amar”; Vencedor do Prêmio Shell 2019 na categoria Dramaturgia pelo espetáculo “A Invenção do Nordeste”. Vencedor do Prêmio do Humor 2019 de melhor dramaturgia e também o Prêmio Botequim Cultural 2019 como melhor autor e Prêmio APTR de melhor dramaturgia. Todos pela peça A Invenção do Nordeste.

As Masterclasses são parte de um processo formativo e possibilitam uma programação composta de encontros com nomes de referência nacional e internacional nas áreas de dança, teatro, audiovisual, cultura digital, música e acessibilidade. São uma realização do Centro Cultural Bom Jardim, por meio de sua Escola de Cultura e Artes (ECA). De fevereiro a março, as convidadas e convidados compartilharão seus conhecimentos nas diversas linguagens artísticas.