Férias no Dragão | Daniel Groove e Fernando Catatau fazem shows gratuitos no Anfiteatro do Dragão do Mar, no sábado (13)

9 de janeiro de 2024 - 12:24

Daniel Groove

Abrindo a programação musical do ciclo Férias no Dragão, os artistas reúnem repertório romântico, entre músicas clássicas e inéditas.

Dando início à uma série de de shows musicais gratuitos da programação de Férias no Dragão, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz, no dia 13 de janeiro (sábado), a partir das 19h30, uma instigante sequência de apresentações no Anfiteatro: o cantor Daniel Groove, com o show “Volta”, e o artista multi-instrumentista Fernando Catatau, com “Só As Românticas”. As apresentações são gratuitas e livres.

Daniel Groove, cantor e compositor cearense , traz um repertório com canções de seus três álbuns solo, além disso, o artista lançará seu single inédito “Volta” e revelará, ainda, músicas que vão protagonizar seu próximo trabalho “Quarto Secreto”, com lançamento previsto para 2024.

Já Fernando Catatau traz o show “Só as Românticas”, em que destaca uma de suas facetas mais emblemáticas: a do poeta romântico. No repertório do espetáculo, encontram-se clássicos de Cidadão Instigado, como “Te Encontra Logo” e “Dói”, além de parcerias memoráveis com outros artistas, como “Você Vai Me Destruir”, em colaboração com Vanessa da Mata, e também alguns covers.

Daniel Groove

Cantor e compositor cearense dos mais destacados de sua geração, Daniel Groove acumula apresentações pelas cinco regiões do país, em palcos sagrados da música brasileira, como Circo Voador (RJ) e SESC Pompéia (SP) e festivais consagrados, como o Abril Pro Rock (PE), Se Rasgum (PA), Psicodália (SC), BR 135 (MA) e Goiânia Noise (GO). Seu show também foi escolhido pela crítica como revelação no Lollapalooza 2017.

Daniel tem 3 álbuns solo, Giramundo (2013), Romance pra depois (2015) e Levante (2018), todos indicados a prêmios, com Giramundo sendo prêmio Dynamite de melhor álbum de música brasileira em 2014. Como produtor musical, assina dezenas de álbuns, trilhas para filmes, séries e peças teatrais e publicitárias, além de ministrar oficinas de produção, performance e construção de espetáculos.

Fernando Catatau

Compositor, cantor, guitarrista, produtor musical, ator e artista plástico brasileiro natural de Fortaleza, Ceará. Em 1996, fundou a banda Cidadão Instigado, que possui sonoridade única e que conquistou muitos admiradores ao longo dos seus 27 anos de existência, podendo ser escutada nos discos: Cidadão Instigado EP (2000), O Ciclo Da Dê.Cadência (2002), Cidadão Instigado e o Método Tufo De Experiências (2005), seu premiado álbum de 2006, que levou Fernando a ganhar o prêmio de melhor compositor do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) – e que o colocou no centro da cena musical brasileira, UHUUU! (2009), eleito pela Revista Rolling Stone o 2° melhor disco de 2009, e Fortaleza (2015) que além de ganhar o Prêmio Multishow como melhor álbum do ano, ficou também entre os melhores discos e shows do ano em todos os meios especializados.

Sobre o Centro Dragão do Mar

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um complexo cultural da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

Serviço: [Férias no Dragão] Shows “Volta”, de Daniel Groove, e “Só as Românticas”, de Fernando Catatau

Data: 13 de janeiro de 2024 (sábado)

Local: Anfiteatro Sérgio Motta

Acesso gratuito sujeito à capacidade. Classificação: 16 anos. Acessível em Libras.