Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia: Inscrições prorrogadas

21 de maio de 2019 - 14:17 # # #

Projetos de pesquisa relacionados com os temas da cultura alimentar e gastronomia podem participar do processo seletivo

O Laboratório de Criação da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, instituição da Secult gerida pelo Instituto Dragão do Mar, é um espaço de experimentação, pesquisa e desenvolvimento de produtos ou processos na seara da Cultura Alimentar e Gastronomia. Funciona em regime de imersão, por meio de formações transdisciplinares, desenvolvidos em torno das propostas previamente selecionadas. Os pesquisadores recebem orientação de mentores que conduzem a qualificação dos projetos, por meio de orientações, oficinas, palestras e masterclasses.

CLIQUE AQUI para fazer sua inscrição

CLIQUE AQUI para ver o Edital de Seleção de Projetos

Sobre a Escola – Instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar. O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrições e processo seletivo. O público-alvo da escola são, preferencialmente, jovens em situação de vulnerabilidade social, além de adultos com ou sem experiência em gastronomia.

SERVIÇO – Edital de seleção para o Laboratório de Criação da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

Acesso o EDITAL de seleção de projetos – https://docs.google.com/document/d/1GLphkdTnAhvd_BV_ZUxjLhZrzLGCmgQ—djT0y6Joc

CLIQUE AQUI para fazer sua INSCRIÇÃO no Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia – https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScjW8whGr5woZHytCBXAg6ACJ919Rj_b-bIfCNfFsmKmYF9ow/viewform

Período de inscrições: Prorrogado até 26 de maio de 2019
Observação: É necessário ter uma conta Google para enviar os arquivos solicitados

Plantão tira dúvidas : (85) 3458-3358 – de 21 a 24 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18h – ou pelo e-mail labgastronomiasocial@gmail.com.

Início das atividades dos laboratórios: dia 3 de junho de 2019

Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco: Rua Manuel Dias Branco, 80 – Cais do Porto, Fortaleza-CE. Mais informações: (85) 3263-9726 | (85) 3248-8091. Site: www.gastronomiasocial.org.br | Redes sociais: @escolagastronomiasocial