Com apoio da Secult, Festival Volante acontece nos dias 17 e 18 de junho

25 de maio de 2023 - 14:34

Volante – A cidade em Sons é um Festival híbrido e itinerante de circulação musical de autores cearenses. O festival tem duas programações de circulação com 18 artistas do campo sonoro e musical do Ceará, sendo divididos em dois processos de circulação. 10 Artistas foram selecionados via chamada pública para a circulação de quatro arquivos de música .mp3 em veículos sonoros por ruas e praças de bairros de periferias em Fortaleza; e 8 artistas foram convidados para apresentação de pocket show online.

UM FESTIVAL, DOIS FORMATOS DE CIRCULAÇÃO

O festival Volante – A cidade em Sons propõe uma inovação no formato de produção de festivais de música no Ceará, trazendo como plataforma de circulação os veículos sonoros (carro/moto com adaptação para reprodução de som).

Foram selecionados, através de chamada pública, 10 artistas do Ceará para circulação nos Volantes Sonoros. A circulação acontece entre os dias 19 a 21 de Junho nos bairro Vila Velha e Henrique Jorge.

A programação foi selecionada através de chamada pública aberta entre Fevereiro e Março de 2023 para autores cearenses submeterem seus trabalhos para a curadoria que foi composta por Thiago Amarante, Moon Kenzo, Eden Loro e Mike Dutra.

A curadoria especializada de artistas do campo da música e do som, selecionou artistas de diferentes localidades do Ceará. Sendo a programação de volantes sonoros composta por Arquelano (Maracanaú), Banzobeat, Davinci, Glauco King, Rua Mundo (Fortaleza), Iky Lourenço (Russas), Dedé (Tianguá), Esquiva (Caucaia) e Martham (Maranguape).

Os artistas selecionados circularam nos veículos sonoros entre os dias 19 e 21 de Maio entre os bairros Vila Velha e Henrique Jorge.

VOLANTE UM FESTIVAL, TAMBÉM, ONLINE!

Considerando-se um espaço de difusão e aceleramento de carreiras, o Festival Volante – A Cidade em Sons realiza ao longo de Maio e Junho atrações online na programação do festival.

Foram convidados para gravação de pocketshows oito (08) artistas do Ceará de diferentes estilos sonoros e performances musicais. A lineup das atrações do festival online apresentam sonoridades diversas que passeiam da tradição à modernidade, artistas expoentes da cultura musical contemporânea do Ceará.

@s convidads NikHot, Mádame, Vulgo Bonança, Coco dá Volta Redonda, Rua Mundo, Manu, Lascaux e Grupo Escuta de Música Afronordestina são artistas e grupos diversificados, apresentando camadas da criatividade musical do Ceará.

Em Junho, entre os dias 17 e 18, o festival realiza uma culminância da circulação volante com um circuito de pedalada com música na praça do Marco Zero, o percurso do volante com o son dos artista inicia às 16h no terminal de bicicletas do Bicicletar, próximo ao mercado do peixes da Barra do Ceará.

A programação no Marco Zero na Barra do Ceará inicia às 16h com a culminância da circulação volante com os grupos selecionados com um circuito de pedalada com música na praça do Marco Zero, o percurso do volante com o som dos artista inicia tem ponto de partida no terminal de bicicletas do Bicicletar, próximo ao mercado de peixes da Barra do Ceará. A partir das 18h começam as exibições dos pocket shows das bandas gravadas, em seguida apresentações de DJ’s da cidade de Fortaleza.

Serviço: Festival Volante – A cidade em Sons
Quando: 17 e 18 de Junho | 2023
Onde: Praça do Marco Zero, Barra do Ceará
Mais informações: www.entreolhos.com