Com apoio da Secult, projeto “Homem Também Dança Ballet” contemplará 20 artistas homens em Curso de Dança, na cidade de Caucaia,

19 de janeiro de 2023 - 12:01

Douglas Mota – Foto de divulgação

 

Curso voltado para o público masculino na cidade de Caucaia. De 23 a 27 de janeiro será realizado o projeto “Homem Também Dança Ballet”. O curso será ministrado por Douglas Mota e terá inscrições gratuitas.

 

O projeto Homem também dança ballet, tem em sua ideia estimular novos talentos para maior adesão dos corpos masculinos para a dança, através da consciência corporal vinda da dança clássica, mais especificamente adaptando métodos para a realidade em sala de aula e para os corpos masculinos. Em paralelo ao curso de dança será ofertado curso de teatro com o Diretor de Teatro, Graco Alves.

Serão 20 artistas contemplados com prioridade para alunos a partir dos 18 anos e com carteira de vacinação atualizada, sendo 50% das vagas reservadas para artistas oriundos de projetos sociais do interior e região metropolitana que participem de trabalhos sociais com foco na linguagem da dança. O projeto foi contemplado pelo XII Edital Ceará de Incentivo das Artes da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULTCE).

 

O Projeto tem como objetivo “democratizar o acesso à formação em dança para o público iniciante em dança”. Fomentar através da transdisciplinaridade entre dança e teatro, que os contemplados busquem mais sistemas de formação”, pontua Douglas Motta.

 

Sobre o artista

Douglas Motta é bailarino e participou da Academia Satidance com direção de Sarah Filomeno. Nos idos de 1980, tornou-se o primeiro bailarino da Academia de Ballet Goretti Quintela. Já participou de cursos com os Mestres Liliane Benevento, Eliana Caminhada, Flávio Sampaio, Vera Aragão entre outros.

Serviço

Curso de Dança: “Homem também dança ballet”

Local: Centro de Dança Soraya Bruna (Rua Antônio Guedes Pessoa, 386, Padre Romualdo Caucaia – Ceará)

Inscrições: (85) 99954-3261 (WhatsApp) – De 16 a 22 de Janeiro

 

+ Informações

 

@douglascoreografo – Idealizador do projeto

@edson_candido1 – Assessoria de Imprensa