LAB | Com apoio da Secult, ONG Beatos reinaugura Centro de Referência Arte e Cultura

4 de outubro de 2021 - 10:00

Kennedy Saldanha - Assessor de Comunicação

Solenidade marca reinauguração de um espaço de referência para arte e a cultura na região do Cariri

A Ong Beatos – Base Educultural de Ação e Trabalho de Organização Social e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará realizam solenidade de reinauguração do Centro de Referência Arte e Cultura para a região do Cariri, nesta quinta-feira, 07/10, a partir das 18h.

A reinauguração é fruto do projeto Programa de Fortalecimento do Centro de Referência Arte e Cultura para Região do Cariri – Educação Gaia Cariri, através do Prêmio Fomento Cultura e Arte do Ceará – Lei Aldir Blanc no Ceará.

O equipamento contou com a requalificação de espaços e a construção de novos ambientes para melhor atender a demanda social, bem como os projetos implantados que retomarão gradativamente suas atividades após este período pandêmico. Serão entregues oficialmente a ampliação da Casa Museu com novo projeto expográfico idealizado pelo curador Jorge Mendes composta da Sala do Sagrado, Sala da Oralidade, Sala dos Sons e Sala dos Dramas, Cozinha Vó Tereza, Sala do Barro, Sala Cego Aderaldo, Mini Memorial do Boi Mansinho, Terreiro da Tradição, criação da Galeria Cocão, Biblioteca da Oralidade Pedro Bandeira e do palco Bete Pacheco.

Toda obra foi executada buscando preservar o ambiente natural da ONG Beatos agregando também ao projeto a reutilização e reciclagem de materiais construção e outros insumos e desta forma poder contribuir com a sensibilização do consumo consciente em todos seus espaços.

Saiba mais:

O Centro de Referência foi criado com a finalidade de construir estratégias capazes de superar os limites e distâncias entre a criação artística e a experiência cotidiana dos saberes dos Mestres com a promoção cultural em todas as suas formas e variações, seja tradicional ou contemporânea.

Neste onze anos de existência vem investindo em trabalhos que têm como meta o investimento e o desenvolvimento do capital social humano através de cursos, oficinas, seminários, shows, espetáculos teatrais, contação de histórias e vivências, por acreditar que a cultura é um conjunto de respostas que melhor satisfazem as necessidades e os desejos humanos.

Serviço: Reinauguração do Centro de Referência Arte e Cultura para Região do Cariri.

Dia 07/10/2021 – 19h

Onde: ONG BEATOS – Rua Cícero Alves de Souza, 182 , Zacarias Gonçalves, Crato / CE.