Com apoio da Secult, projeto PRENASCIMENTO apresenta nesta quinta-feira (23/9), às 11h30, a estreia do “Tocadas na Obra” do Centro Cultural do Cariri

23 de setembro de 2021 - 12:40

O governo do estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, e do Projeto Prenascimento apresentam o “Tocadas na Obra”, em comemoração ao ano de registro do Forró como Patrimônio Imaterial Brasileiro! A estreia acontece nesta quinta-feira, 23/09, às 11h30, no refeitório da obra do Centro Cultural do Cariri e conta com show da artista e sanfoneira Maria Luiza . O Tocadas na Obra, consiste em shows de artistas da região do Cariri, em comemoração ao ano de Registro do Forró como Patrimônio Imaterial Brasileiro. Em cada semana haverá um show, e a presença da mulher será sempre prioritária.

 

PRENASCIMENTO

É um projeto de arte e criatividade que acontece na obra do Centro Cultural do Cariri. Destina-se aos trabalhadores, em sua quase totalidade Homens, assim como envolve a população do entorno. Coordenado por Luiz Santos, o projeto foi pensado por ele, o xilogravurista Carlos Henrique Soares e o fotógrafo Tiago Santana.

 

Funciona num barracão do canteiro de obras, em formato de ocupação e residência artística, desde março de 2021.

 

Com o apoio da Secult CE, o Projeto tem como metodologia a Convivência, e não consiste em levar conhecimento, mas estimular as trocas. “A ideia é de cada trabalhador é um Mestre de Obra”, destaca Santos.

 

“O projeto PRENASCIMENTO acontece antes que o Centro Cultural seja inaugurado, ou seja, arte e criatividade enquanto a obra de construção civil tem curso. A ideia é no final termos um livro, um filme, uma exposição e uma peça multimeios”, explica Luiz Santos.

Desde o início do projeto ocorrem sessões de retrato lambe-lambe e xilogravura, dentre outras atividades que já acontecem e que ainda acontecerão.

Saiba mais:

@luiz_eyestrong
@prenascimento