“Temporal Percurso Formativo”: Mariana Pimentel ministra residência com transmissão pelo canal do YouTube

3 de agosto de 2021 - 17:15 # #

Para celebrar os 10 anos de atuação, o Projeto Temporal realiza, de 2 a 6 de agosto, a residência intitulada “Lavar Corações”, das 18h às 21h30  

 

As atividades de formação do “X Temporal – Encontros de Improvisação e Composição em Tempo Real” dão continuidade com a residência “Lavar Corações”, ministrada pela artista Mariana Pimentel (CE), de 2 a 6 de agosto, das 18h às 21h30, com transmissão simultânea acessível em Libras pelo YouTube do Temporal (bit.ly/youtubetemporal) e do Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

 

Sobre a residência: “É preciso nos cuidarmos mutuamente. É preciso lavar os nossos corações. Juntes, localizaremos qual o cerne, o núcleo e o coração do que nos afeta e descobriremos como colocá-los em relação para performar vislumbres de futuro”. Para participar da experiência, é importante que os participantes tragam, se possível, uma ou mais beterrabas.

 

Mariana Pimentel é artista da dança, curadora, gestora e produtora cultural, nascida em Fortaleza no ano de 1983. Seus trabalhos autorais tratam de tensões políticas entre corpo, espaço, identidades e noções de comunidade, sendo apresentados em Portugal, França, Suécia, Áustria, Itália e Brasil.

 

Desenvolvido há 10 anos a partir de um projeto de extensão ligado ao curso de Bacharelado e Licenciatura em Dança da UFC, o Temporal é voltado a todos aqueles que possuem interesse na arte da dança, pretendendo expandir os processos de formação para levá-lo até outras áreas, visa a criação de um espaço de encontro e vivência, produzindo um diálogo e diferentes modos de compreensão entre formas de expressão poética. 

 

A oficina tem inscrições gratuitas e com certificação, que poderão ser feitas previamente na entrada da sala. O link para entrada será divulgado no Instagram do projeto Temporal (@temporaldanca). 

 

O “Temporal Percurso Formativo 2021” engloba, ao todo, sete oficinas e uma residência voltadas para o processo formativo em improvisação. Além de Mariana Pimentel, também estarão ministrando o projeto até o final do ano Liana Gesteira, Tica Lemos, Líria Morays, Substantivo Coletivo, Dudude e Alex Ratton.

 

Já as inscrições para a residência “Lavar Corações” são gratuitas e acontecem por ordem de entrada na sala do Zoom (link de acesso na bio do @temporaldanca). Outras informações também pelo e-mail projetotemporal@ufc.br

 

SERVIÇO

Residência “Lavar Corações”, com Mariana Pimentel (CE)

Quando: de 2 a 6 de agosto, das 18h às 21h30

Transmissão: canal do YouTube do TJA (www.youtube.com/theatrojosedealencar) e do Temporal Dança (http://bit.ly/youtubetemporal)