Escola de Gastronomia Social oferta 360 vagas para cursos on-line em junho

17 de junho de 2021 - 16:22 # #

A programação é totalmente gratuita e as inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site da Escola.

 

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), oferta 360 vagas em sete cursos on-line neste mês de junho. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site www.gastronomiasocial.org.br, nos dias 17 e 18 de junho (ciclo 1) e nos dias 22 e 23 (ciclo 2). As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

As formações são voltadas para o empreendedorismo em gastronomia, abordando técnicas em confeitaria, panificação  e cozinha básica. Todas as aulas serão on-line e os candidatos precisam ter disponibilidade nos horários do curso escolhido, acima de 18 anos, Ensino Fundamental completo e dispositivo eletrônico (celular ou tablet ou computador) com acesso à internet. Entre os cursos estão Administração e gestão de pequenos negócios (20h), Básico em Cozinha Quente(20h), Básico em Panificação (30h), Confeitaria básica: Bolos Comerciais e Regionais (20h), Fichas Técnicas: Precificação e Custos (20h)  e Postura Pessoal e Orientação Profissional (20h).

Segundo Damaris Barros, coordenadora pedagógica, “Dentro da programação de cursos, o aluno tem a possibilidade de escolher uma área para se aprofundar, como panificação, confeitaria ou cozinha básica. Ao optar por um dos percursos, o aluno terá acesso a um roteiro de capacitação para garantir habilidades e competências inerentes aquela função que ele pretende obter”, explica Damaris. “Estamos garantindo formação de qualidade e gratuita para jovens e adultos na área gastronômica”,completa Selene Penaforte, superintendente da Escola.

SERVIÇO: Processo seletivo para os cursos on-line (Junho) da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

Inscrições gratuitas e on-line no site http://gastronomiasocial.org.br/.

Ciclo 1 – Junho/2021 – Inscrições: dias 17 e 18 de junho

Ciclo 2 – Junho/2021 – Inscrições: dias 22 e 23 de junho

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Mais informações: (85) 3248-8091 ou no instagram @escolagastronomiasocial. Edital completo disponível em: https://docs.google.com/file/d/1jbq8rMekh8O1qseJnokFMkKoLOpoU4o1/edit?usp=docslist_api&filetype=msword