Com apoio da Secult, o Fórum Regional de Políticas Culturais dos Sertões de Canindé apresenta programação especial sobre museus e patrimônio

17 de março de 2021 - 15:36 # # # #

“Os museus dos sertões e suas reinvenções através dos tempos” é o tema da programação que acontece entre 16 e 19 de março, realizada pelo Fórum Regional de Políticas Culturais dos Sertões de Canindé, com apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Todas as atividades acontecem pela página de Facebook do Fórum de Culutra Sertões de Canindé, sempre às 19h.

A semana em alusão ao museu contará com atividades dedicadas aos que compõem os Sertões de Canindé, bem como, personalidades da área museual, com debates sobre gestão e educação patrimonial.

Durante a semana, serão abordadas questões patrimoniais e sociais em meio às ações dos museus no período da pandemia. O objetivo é também pensar sobre a revitalização do patrimônio material e o imaginário popular em sua identidade social.