Instalação “Vidbrio” está disponível para visitação interna no CCBJ

23 de fevereiro de 2021 - 15:48

A instalação “Vidbrio” está sendo exibida no Centro Cultural Bom Jardim desde o dia 4 de fevereiro, com visitações que seguem todos os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19.

A instalação “Vidbrio” está sendo exibida no Centro Cultural Bom Jardim desde o dia 4 de fevereiro, com visitações que seguem todos os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19. Após novo Decreto Estadual de Isolamento Social, a visitação da exposição ficou disponível apenas para alunos, prestadores de serviço e trabalhadores presentes no  equipamento, mediante agendamento prévio para evitar aglomerações. A exposição ficará disponível no CCBJ até o dia 4 de março.

“Vidbrio” foi concebida por Caroline Holanda, artista e estudante da área cênica-instalativa. A instalação nasce da pesquisa que Caroline desenvolve no campo da arte, que, segundo a artista, tem como referência a “relação matéria-e-movimento na perspectiva compositiva-política-e-conceitual”.

De acordo com Caroline, a instalação pretende propor uma experiência sensório-perceptiva, na qual o espectador é ele mesmo o compositor, uma vez que o desenho sonoro se dá a partir das suas trajetórias corporais no espaço. Ao percorrer a instalação, o espectador pode experimentar a composição de distintas sonoridades, sendo ele um explorador dos elementos em jogo, atuando como um ‘bricoleur’ de sonoridades, a partir de seu aparato perceptivo na relação espacial.

Devido ao período pandêmico em que nos encontramos, Caroline também tem planos de lançar a instalação “Vidbrio” no formato virtual. O site contará com uma exposição em formato 360º, para que todos possam viver a experiência da instalação, mesmo sem visitá-la presencialmente. A exposição virtual também contará com informações sobre a artista e todas as envolvidas na montagem, além de Caroline: Amelie Holanda, Izabel Dummer.

O site foi elaborado por Caroline em parceria com o CCBJ e será disponibilizado na quarta-feira (24) nas redes sociais do equipamento. Para saber mais sobre a exposição presencial, confira no vídeo abaixo imagens da instalação e viva um pouco da experiência “Vidbrio” virtualmente: http://centroculturalbomjardim.org.br/noticias/instalacao-vidbrio-esta-disponivel-para-visitacao-interna-no-ccbj/