Lei Aldir Blanc – Renda Básica: confira relação de 48 nomes que ainda estão com inconsistências de informações nas contas bancárias informadas

17 de fevereiro de 2021 - 09:34

 

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) divulga, quarta-feira, 17/02, a relação de 48 nomes que ainda apresentam – após solicitação de correção desta própria Secretaria – inconsistências em dados informados pelos próprios solicitantes da Renda Básica da Lei Aldir Blanc.

A Secult entrou em contato com as pessoas, para solicitar a correção das informações necessárias para efetivação do pagamento. As inconsistências referem-se a erros na agência, conta bancária e/ou CPF informada pelo solicitante no ato do preenchimento do formulário. É importante todos se certificarem de que suas contas estejam ativas e aptas a receber. Ressaltamos ainda que a conta da modalidade “conta fácil” pode ter limites de depósitos que impeçam o pagamento total.

Confira aqui a lista das solicitações que necessitam de correção

As pessoas que estão na lista que necessitam de correção, deverão enviar com urgência um e-mail para recursorendabasica@secult.ce.gov.br seguindo as seguintes orientações. Ressalta-se que o pagamento só poderá ser efetivado após o envio dos dados corrigidos.

 Acesse: https://www.secult.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/43/2020/12/FORMULARIO-CORRECAO-DADOS.pdf

A Secult ressalta que o pagamento da Renda Básica será feito em parcela única, com o valor de R$3.000,00 referentes a 5 meses do auxílio. A mulher provedora de família monoparental receberá 2 (duas) cotas da renda emergencial, com valor referente a R$ 6.000,00 reais.

Destacamos também que todas as comunicações da Secretaria com os proponentes sobre a Lei Aldir Blanc são feitas por e-mail, e que todos, todas, todes fiquem no aguardo.

Fortaleza, dia 17 de janeiro de 2021. Secretaria da Cultura do Ceará