Lab Feira da Música abre inscrições para cursos gratuitos nas áreas de Sonorização, Iluminação e Produção Executiva

13 de janeiro de 2021 - 12:00

 

 

De forma online e em parceria com o IATEC, 03 cursos estão com inscrições abertas para profissionais iniciantes na cena musical

Em formato de laboratório gratuito, o Lab Feira da Música abre inscrições para 03 cursos focados na cena musical voltados para profissionais de nível básico que buscam conhecimento para otimizar o currículo profissional. O foco são pessoas que residam no interior do Ceará ou nos bairros periféricos de Fortaleza (CE), as quais receberão uma bolsa no valor de R$300. O projeto é fruto de uma parceria entre o IATEC e a Feira da Música, através da Prodisc, que já realiza a ação há mais de 10 anos como parte de sua estratégia formativa.

A agenda formativa do Lab Feira da Música acontece de Janeiro a Março de 2021, com cursos de 30h/a cada, de segunda a sexta-feira, sempre das 19h às 22h com emissão de certificado para quem completar o mínimo de 75% de presença nas aulas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link sympla.com.br/labfeiradamusica.

Confira abaixo a agenda formativa do Lab Feira da Música:

  • Iluminação Cênica com Francisco Rocha – 27JAN a 09FEV

  • Áudio Fundamentos com Carlos Pedruzzi – 22FEV a 05MAR

  • Produção Executiva de Shows e Eventos com Álvaro Nascimento e Elsa Costa – 08MAR a 19MAR

Além dos profissionais de mercado que encabeçam os cursos, ao longo dos dias, convidados integram a agenda de cada curso, a fim de agregar mais experiência e repertório e promover networking entre os participantes.

CONHEÇA ALGUNS DOS FACILITADORES DO LAB FEIRA DA MÚSICA:

Francisco Rocha é iluminador teatral, professor de iluminação, formas de expressão e comunicação em artes, bacharel em artes cênicas e direção teatral, pós-graduado em linguagens artísticas e educação pela Faculdade de Artes da Fundação Brasileira de Teatro.

Carlos Pedruzzi é Engenheiro de Telecomunicações, consultor em sistemas de sonorização, projetista de sistemas de sonorização e de condicionamento e isolamento acústicos, operador de sistemas de PA e Monitor em shows de música.

Elsa Costa é empresária, Produtora Artística e de Eventos. Trabalhou com artistas como: Blitz, Leo Jaime, Netinho, Araketu, Banda Eva, Leo Gandelman, Lô Borges, Bloco Toca Raul, entre outros. Eventos e Festivais como: 30 Anos da Rede Globo de Televisão, Encontro dos Povos Tradicionais na ECO 92 – Césaria Évora, Mariza Monte e Gal Costa, Canecão RJ – Tom Jobim, Carlos do Carmo e Fafá de Belém, Canecão RJ – Jogos Pan Americanos, Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016.

Álvaro Nascimento é Sócio-diretor da Aion Produções,atua como diretor de produção, coordenador de produção, produtor executivo e coordenador de departamento. Trabalhou em eventos como Lollapalooza Brasil, Prêmio Multishow, Britney Spears Tour Brazil, Janet Jackson; e artistas como Lulu Santos, Marina Lima, Leo Gandelman, entre outros.

Este projeto é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultural (@secultceara), através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da Lei Federal n.º 14.017, de 29 de junho de 2020″, com realização da Prodisc e do IATEC.

SOBRE O IATEC:
O IATEC é uma escola pioneira com 21 anos de experiência na formação de profissionais do mercado da música. Com um corpo docente formado por profissionais que atuam no setor, a escola possui registro no MEC, Secretaria de Educação, CREA, SATED entre outras entidades do setor.

SOBRE A FEIRA DA MÚSICA E A PRODISC:
A Feira da Música é um dos mais importantes eventos de música do Brasil, chegando em 2020 na sua 18ª edição, realizada pela Prodisc. O LAB Feira vem acontecendo há 10 anos, em períodos diferentes do evento sempre voltado para a qualificação do profissional da área artístico cultural. Na perspectiva de poder contar com profissionais cada vez mais preparados para exercer seus papéis nos vários espaços de ocupação que um grande evento requer, cada vez mais se fortalece a parceria entre o Iatec e a Feira da Música, o que tem resultado em avanços positivos para o setor.

SERVIÇO
Lab Feira da Música
Cursos gratuitos de Janeiro a Março com inscrições abertas
sympla.com.br/labfeiradamusica
Instagram: @feiradamusicace