Lei Aldir Blanc: confira relação de nomes que tiveram a transferência do pagamento devolvido por inconsistências de informações

7 de dezembro de 2020 - 17:28

Foto: Guilherme Silva

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) informa que na segunda-feira, 07/12, o Banco do Brasil enviou outra relação de 74 nomes que tiveram a transferência do pagamento da Renda Básica devolvido em decorrência de inconsistências nas informações declaradas pelos solicitantes.

Nestes casos, a Secult entrará em contato com as pessoas, para solicitar a correção das informações necessárias para efetivação do pagamento. As inconsistências referem-se a erros na agência, conta bancária e/ou CPF informada pelo solicitante no ato do preenchimento do formulário.

Confira aqui a lista das solicitações que necessitam de correção.

As pessoas que estão na lista que necessitam de correção, deverão enviar e-mail para recursorendabasica@secult.ce.gov.br seguindo as seguintes orientações. Clique aqui.

A Secult enviou para o Banco do Brasil um quantitativo de 1.304 benefícios aprovados, dos quais 1.088 foram pagos e 216 apresentaram inconsistências no momento do processamento do pagamento. A Secretaria já divulgou uma relação com 142 nomes na semana passada, sendo hoje divulgada nova relação com 74 beneficiários que precisam corrigir os seus dados junto à secretaria.

A Secult ressalta que o pagamento da Renda Básica será feito em parcela única, com o valor de R$3.000,00 referentes a 5 meses do auxílio. A mulher provedora de família monoparental receberá 2 (duas) cotas da renda emergencial, com valor referente a R$ 6.000,00 reais.

Destacamos também que todas as comunicações da Secretaria com os proponentes sobre a Lei Aldir Blanc são feitas por e-mail, e que todos, todas, todes fiquem no aguardo.

Fortaleza, dia 7 de dezembro de 2020. Secult Ceará