Programação virtual do Cineteatro São Luiz exibe show inédito de Mona Gadelha e Lúcio Ricardo

7 de outubro de 2020 - 14:17 # # #

 

Um espetáculo especial, fruto do encontro de dois grandes nomes da música cearense, gravado no palco do Cineteatro, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), estreia neste domingo (11), às 19h, através do canal de YouTube do São Luiz e em seu site www.cineteatrosaoluiz.com.br. Mona Gadelha e Lúcio Ricardo são artistas que representam uma geração de músicos cearenses pós Pessoal do Ceará, ganhando reconhecimento de seus trabalhos a partir desse movimento. Precursores do blues e rock em Fortaleza, eles apresentam um show especial neste domingo, relembram rocks, canções e blues de suas autorias. Mona será acompanhada pela jovem guitarrista Letícia Monteiro, da banda Pulso de Marte, e Lúcio pelo também guitarrista Ronald Carvalho – parceiros da banda Perfume Azul.

Este Projeto tem correalização da Fundação dos Amigos do Theatro José de Alencar, é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura – Lei nº13.811, de 16 de agosto de 2006, e faz parte das atividades de comemoração do equipamento pelos seus cinco anos de reabertura.

Mona Gadelha e Lúcio Ricardo surgiram na cena cearense no final dos anos 70, encerrando a década com a marcante participação no projeto “Massafeira Livre”, shows no Theatro José de Alencar que resultaram em um antológico álbum duplo lançado pela CBS-Sony em 1980, reunindo mais de 40 artistas.

Foram os transgressores e iconoclastas numa época conservadora e sob o governo da ditadura militar. Ambos emigraram em meados dos anos 80 para Rio e São Paulo – Lúcio também viveu em Belo Horizonte. Mona lançou sete discos depois de se dedicar à Comunicação com formação na UFC, para onde voltou em 2016 justamente para defender uma dissertação que aborda esse contexto de rock e transgressão, da qual ela e Lúcio foram protagonistas junto com o saudoso artista visual Siegbert Franklin e tantos outros. Com Siegbert, Lúcio fundou o lendário grupo “Perfume Azul”, do qual fizeram parte Samuel Nélio, Will, Milton Mocó e Ronald Carvalho.

Dentro do Som

O show é gravado integralmente no Cineteatro com a finalidade de ser um espetáculo virtual, traz toda a mística da faixa de programação “Dentro do Som”, com o aconchego do palco e a sala como fundo.

Serviço

Show Dentro do Som com Mona Gadelha e Lúcio Ricardo

Dia 11/10 (domingo), às 19h

Acesso gratuito através do site do Cineteatro https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/dentrodosom e em seu canal no YouTube https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza