Teatro, Dança e 30 anos do ECA são destaques na programação  cultural semanal do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ): 13 a 19 de julho de 2020

14 de julho de 2020 - 11:31

A programação do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar continua on-line e gratuita. Desde que todos nós fomos surpreendidos com a pandemia, o CCBJ deu seguimento às atividades, em prol da difusão e formação em cultura, promovendo muitas atrações em diversas linguagens artísticas. Nossos palcos e salas de aulas passaram a ser as redes sociais e nossa programação se divide em artes gráficas, textos, vídeos gravados e lives.

Muitos programas culturais e conteúdos para todas as idades estão disponíveis de forma on-line e gratuita. Nesta semana temos como destaque a programação especial 30 anos do ECA, as lives envolvendo as linguagens do Teatro (Teatro em Pauta), Dança (Sexta com Dança) e Música (Todos os Sons).

O CCBJ, por meio de suas frentes, Ação Cultural (Programações culturais da Biblioteca, Cineclube, Estúdio de Áudio e Vídeo, Teatro e Praça Central), Núcleo de Atenção Técnica e Especializada (NArTE), com as atividades Psicossociais, Articulação Social e Cultura e Infância e, a Escola de Cultura e Artes, com os Programas de Música, Dança, Audiovisual, Teatro e Cultura Digital realiza as produções desta semana. Confira o que os artistas do  Grande Bom Jardim  e do interior do Ceará preparam para você.

Os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA , são destaque  nesta segunda-feira(13/07) com uma produção em vídeo, realizada pelo NArTE EM PAUTA: “30 anos ECA: A jornada até aqui!”, em alusão a celebração de três décadas de conquistas pela garantia desses direitos.

Na terça-feira (14/07) o convite  é para acompanhar a live “Compartilhando Conhecimentos”, um bate-papo ao vivo, veiculado às 16h, no YouTube da @secultceara, com a mediação da coordenadora do Programa de Audiovisual do CCBJ, Lívia de Paiva.

Quarta-feira (15/07), o equipamento traz a FORMAÇÃO EM PAUTA com a live da Escola de Cultura e Artes do CCBJ. Será a vez do Programa de Dança CCBJ apresentar o bate-papo ao vivo “Desafios e Implicações da Formação Remota em Dança”, com Marina Carleial, bailarina e coordenadora da Escola Pública de Dança da Vila das Artes (SECULTFOR) e Ernesto Gadelha, curador, coordenador pedagógico e gestor em instituições de formação e difusão em dança.

Seguem como destaques desta semana as lives o TEATRO EM PAUTA,  quinta-feira (16/07), às 18h  temos, com o Avesso no Avesso da Cena: Live do Espetáculo A Idade da Terra, veiculada no perfil do Instagram @betomeneis. O espetáculo é uma produção selecionada no Edital Cultura Dendicasa.

Sexta-feira (17/07), às 18h o SEXTA COM DANÇA traz uma live sobre o “Experimento para habitar a terra com Lyz Vedra”, que poderá ser conferida no perfil do Instagram @lyzvedra, em forma de bate-papo. Esta também é uma produção do Dendicasa, que ganha destaque na programação do CCBJ.

Sábado (18/07), a curtição fica por conta do programa TODOS OS SONS que apresenta The Good Garden, com o show Interação em alusão ao Dia Mundial do Rock. A atividade pode ser conferida no Youtube do CCBJ, a partir das 17h. Ainda no sábado, o NArTE EM PAUTA traz uma ação sobre a “Importância de Brincar”, integrando a Agenda CCBJ 30 anos ECA, que estará disponível nas redes sociais do CCBJ.

Domingo (19/07) a diversão vem com o É O BRINCA, em vídeo disponível nas redes sociais do CCBJ, realizado pela Educadora Social Narah Adjane (NArte/CCBJ). A temática inclui a agenda dos 30 anos do ECA e indica Brincadeiras Populares.

CCBJ no DendiCasa

O CCBJ também integra as transmissões das propostas artísticas do Edital Cultura Dendicasa, incluindo, semanalmente, inúmeros projetos de música, teatro, dança, literatura em sua programação cultural. Nesta semana estará disponível:

Erêndira nas redes (Circo / Espetáculo); Humor na Data Certa (Humor / Comédia Espetáculos); Mano Jonathan (Música /Espetáculos); OutraGalera apresenta: Comentando ISTORIES (Webserie) (Música / Formação); Aula de Teclado para Iniciantes – #1 (Música/Formação); Show Banda Novos Poetas – Melhore o dia de Alguém (Música / Espetáculo); Oficina “Dispositivo de carimbar paisagens efêmeras ou Como criar imagens com o Teatro de Sombras (Teatro / Formação).

A programação cultural completa do equipamento está disponível nas redes sociais CCBJ: Youtube, Instagram e FaceBook.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC37W8tTphfoxr0TF4GGdSXA                        

Instagram: instagram.com/centroculturalbomjardim                                                                                                                

Facebook: https://www.facebook.com/

 Veja a programação detalhada

de  13 a 19 de julho:

DIA 13/07 – SEGUNDA-FEIRA

NARTE EM PAUTA: 30 ANOS ECA

RELEASE:  LANÇAMENTO DA AGENDA ESPECIAL CCBJ – ECA 30 ANOS

Em 2020, o Estatuto da Criança e adolescente (ECA) completa 30 anos. O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), por meio do Núcleo de Atenção Técnica e Especializada (NArTE), realiza uma Agenda Especial 30 anos ECA, como forma de celebrar esse instrumento de garantias dos direitos das crianças e adolescentes, que orienta todas as ações do CCBJ voltadas a este público. Para abrir as programações, nesta segunda é lançado o vídeo 30 anos ECA: A jornada até aqui!, com Lídia Rodrigues. Disponível nas redes sociais (Instagram e Facebook CCBJ).

Assista em:

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/

https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim

📌13/07 (segunda-feira)   30 anos ECA: A JORNADA ATÉ AQUI!

O vídeo disponível nas redes sociais CCBJ, com Lídia Rodrigues, Educadora Social e Integrante do Fórum DCA CE. Lígia fala um pouco sobre o que vinha antes do ECA, e como ele veio construindo sua história de lutas e protegendo vidas até alcançar esta data.

📌18/07 – NArTE EM PAUTA: A IMPORTÂNCIA DE BRINCAR!

Vamos destacar a importância do brincar para o desenvolvimento integral do ser. Além disso, indicaremos  filmes relevantes sobre essa temática! Todos os filmes estão disponíveis, gratuitamente, na plataforma Video Camp (@videocamp). Disponível nas redes sociais do CCBJ.

📌19/07 – É O BRINCA: BRINCADEIRAS POPULARES

Este programa dominical do CCBJ, nesta semana, vem especialmente celebrando os 30 do ECA, por meio das indicações de Brincadeiras Populares, com a nossa Educadora Social, Narah Adjane (NArTE/CCBJ). Disponível nas redes sociais CCBJ !

Em breve, mais novidades que completarão a programação até o final do mês.

#30AnosECA #CCBJ

SERVIÇO:

AGENDA ESPECIAL CCBJ 30 ANOS ECA

Quando: Três programações nos dias 13/07 (30 ANOS ECA: A JORNADA ATÉ AQUI!), 18/07 (NArTE EM

PAUTA: A IMPORTÂNCIA DE BRINCAR) e 19/07 (É O BRINCA: BRINCADEIRAS POPULARES)

Produções em vídeos com conteúdo especial.

Onde: Nas redes sociais do CCBJ

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/

https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim

DIA 14/07 – TERÇA-FEIRA

SOMBRINHA LITERÁRIA – CICLO DE LEITURA – DESAFIO LITERÁRIO DE JULHO

RELEASE: O Programa da Biblioteca CCBJ, Sombrinha Literária: Ciclo de Leitura apresentou em junho o Desafio Literário, que fez sucesso em nossas redes sociais. Em julho, replicamos a proposta com outras indicações literárias por semana. As temáticas são:  imagem corporal ou padrões estéticos , personagem ou escrito por deficiente e livro de autor(a) latino(a).

E para começar a indicação de hoje, o Ciclo de Leitura indica:

Mito da Beleza de Naomi Wolf

📌 Acesse e leia em: https://bit.ly/NaomiCCBJ

SERVIÇO:

Sombrinha Literária: Ciclo de Leitura apresenta Desafio Literário Julho

Quando: 14/07

Onde: Redes sociais CCBJ

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/

https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim

LIVE SECULT: CONHECIMENTOS COMPARTILHADOS (MEDIAÇÃO LÍVIA PAIVA -CCBJ)

RELEASE: Nesta terça-feira (14/07), às 16h, nossa Coordenadora da Escola de Cultura e Artes do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), do Programa de Audiovisual, Lívia de Paiva, mediará a Live Conhecimentos Compartilhados com o bate-papo entre Bruno Kunk, Henrique Oliveira e Kah Nunes.

Em um contexto em que as disparidades sociais estão evidenciadas, qual a importância do compartilhamento do conhecimento sobre técnicas e processos de narrativas no audiovisual para a resistência da produção periférica e do interior? Para discutir essa questão, convidamos essa galera:  Bruno Kunk, do projeto “Karnaúba”; Henrique Oliveira, do projeto “Cinema com as Coisas do Lar” e Kah Nunes, do projeto “Cine Portas Fechadas”. Quem vai mediar esse papo é Lívia de Paiva, Coordenadora da Escola de Cultura e Artes CCBJ (Programa Audiovisual). Para conferir todos esses trabalhos e muitos outros, acesse nosso Portal Cultura Dendicasa:

SERVIÇO:

LIVE Cultura Dendicasa “Conhecimentos Compartilhados”

Convidados:  Lívia de Paiva (mediadora), Bruno Kunk, Henrique Oliveira e Kah Nunes

Quando: 14/07, às 16h.

Onde: Youtube da Secult Ceará,  https://youtu.be/BIDvsolaQHs

 

DIA 15/07 – QUARTA-FEIRA

PROGRAMA RECODE – CADASTROS NA PLATAFORMA RECODE – 14 ANOS

RELEASE:

A Biblioteca do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) foi selecionada para ser instituição parceira do Programa Recode que vem reforçar nesta semana o cadastro na plataforma Recode.

As Bibliotecas públicas e comunitárias, escolas e organizações sociais integram educação e tecnologia para ampliar as oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional de uma nova geração de brasileiros. Esse é o objetivo do Movimento Recode, que busca capacitar jovens em situação de vulnerabilidade para o uso ético e cidadão da tecnologia por meio de cursos on-line gratuitos.

A iniciativa é uma realização da Recode, organização social com mais de 20 anos de atuação no campo do empoderamento digital. As instituições que aderiram ao movimento são reconhecidas como centros de empoderamento digital e passam a oferecer formação com conteúdo personalizado para os jovens por meio de uma plataforma digital. O CCBJ como um centro de empoderamento digital, reforça o passo a passo de como se cadastrar.

Há três tipos de cadastro na Plataforma Recode.

1º Cadastro de Instituição: Para pessoa jurídica que vai acompanhar o andamento dos alunos e educadores da instituição;

2º Cadastro de Aluno: Para qualquer pessoa física interessada em fazer os cursos;

3º Cadastro de Educador Social: Para pessoa física e profissional da instituição (voluntário ou remunerado), que será o facilitador dos cursos Recode.

Os cursos, com duração média de 20 a 50 horas, abrangem temas como prototipagem de aplicativos, criação de páginas web, gestão de projetos, introdução à lógica e programação, preparação para o mundo do trabalho e empreendedorismo, realidade aumentada e virtual e inteligência artificial. A metodologia própria da Recode também estimula o desenvolvimento de competências do século 21, como resolução de problemas, criatividade, comunicação e colaboração.

Acompanhe também, o passo a passo para você que quer ser NOSSO ALUNO:

1º Acesse: https://plataforma.recode.org.br/index.php/login;

2º Clique em “Quero fazer os cursos” 3º Preencha com seus dados pessoais seu cadastro, com e-mail e senha (OBSERVAÇÃO: Não se esqueça de preencher corretamente a opção “Como você pretende fazer o(s) curso(s) da Recode?” selecionando “Farei em uma instituição”, para aparecer e poder selecionar a nossa instituição parceira da Recode: CENTRO CULTURAL GRANDE BOM JARDIM) 4º Clique em cadastrar, faça seu login e comece já! Descubra como a tecnologia pode transformar sua vida! Venha para o Movimento Recode, desperte seu talento e impulsione suas ideias!

Informações: biblioccbj@gmail.com

SERVIÇO:

PROGRAMA RECODE – CADASTROS NA PLATAFORMA RECODE – 14 ANOS

O quê: Oferta de cursos gratuitos, online e com certificação.

Cursos em Mediação de Leitura: Contação de histórias; Dinamização de acervo; Biblioteca como espaço de leitura; Mediação da leitura: como mediar leitura; Literatura infantil e juvenil; Práticas Leitoras; Biblioterapia: leitura literária e cuidado; Sentido da leitura e a leitura dos sentidos; Leitura e Relações de Trabalho.

Outros cursos: Biblioteca como agente de transformação; Gestão compartilhada para bibliotecas; Gestão de comunicação para bibliotecas. Em breve: Novas Tecnologias: leitura, mídias sociais e mundo.

Quando: Os cursos estão disponíveis por tempo indeterminado.

Onde:  https://plataforma.recode.org.br/index.php/login (Veja o passo a passo para se cadastrar como nosso aluno CCBJ);

Informações: biblioccbj@gmail.com

FORMAÇÃO EM PAUTA: LIVE BATE-PAPO DESAFIOS E IMPLICAÇÕES DA FORMAÇÃO REMOTA EM DANÇA

RELEASE: O momento da pandemia do Covid-19 trouxe diversas implicações para as metodologias e plataformas utilizadas para a educação humana. Embora, a cibercultura já venha explorando, nos últimos anos, uma transição das diversas práticas educacionais para o ambiente virtual, com a atual pandemia, a educação remota virtual se consolidou como a principal alternativa nas práticas de ensino-aprendizagem em todo o mundo. Porém, sendo a educação à distância uma prática que acompanha as necessidades da humanidade e que se adequa conforme os tempos, tendo passado por plataformas, como a correspondência via cartas e transmissão via sinais de rádio e de televisão, o ensino remoto remoto necessita uma atenção extra ao contexto vigente: o momento sensível de adoecimento e pânico generalizado nos pede maior cuidado no tratamento com as subjetividades dos alunos, alunas e profissionais envolvidos com as salas de aula virtuais. Para o ensino das artes do corpo, como é o caso da Dança, os cuidados e desconfianças se acentuam, dados os riscos que uma prática corporal mal direcionada podem causar aos seus praticantes. Atento às discussões necessárias ao tempo, em que pese a necessidade de manutenção das atividades cotidianas agora adaptadas a outra realidade social e sanitária, o CCBJ, por meio do FORMAÇÃO EM PAUTA *ESPECIAL DANÇA, convida representações da Dança no Ceará para conversar sobre esse tema tão relevante ao fazer essa arte, em tempos de pandemia e pós-pandemia: com Marina Carleial, bailarina e coordena a Escola Pública de Dança da Vila das Artes (SECULTFOR) e Ernesto Gadelha, curador, coordenador pedagógico e gestor em instituições de formação e difusão em dança. A mediação será por conta de João Paulo Barros (Coordenador do Programa de Dança do CCBJ).

SERVIÇO:

LIVE FORMAÇÃO EM PAUTA: LIVE BATE-PAPO DESAFIOS E IMPLICAÇÕES DA FORMAÇÃO REMOTA EM DANÇA

Convidados: João Paulo Barros (CCBJ) mediará o bate-papo entre Marina Carleial (SECULTFOR) e Ernesto Gadelha (Coordenador Pedagógico e Gestor em Dança).

Quando: 15/07, quarta-feira, às 18h.

Onde: Youtube CCBJ  https://www.youtube.com/channel/UC37W8tTphfoxr0TF4GGdSXA

 

DIA 16/07 – QUINTA-FEIRA

SOMBRINHA LITERÁRIA – CINE LEITOR APRESENTA O FILME “MEU PÉ DE LARANJA LIMA” – 10 ANOS

RELEASE:  O Cine Leitor é mais um Programa da Sombrinha Literária, promovido pela  Ação Cultural, por meio da  Biblioteca CCBJ. A indicação desta semana  é o filme baseado no livro infanto-juvenil do escritor brasileiro José Mauro de Vasconcelos e foi adaptado para o cinema em 2013. Confira a sinopse: Zezé é um garoto de oito anos que, apesar de levado, tem um bom coração. Ele leva uma vida bem modesta, devido ao fato de seu pai estar desempregado há bastante tempo, e tem o costume de ter longas conversas com um pé de laranja lima que fica no quintal de sua casa. Até que, um dia, conhece Portuga, um senhor que passa a ajudá-lo e logo se torna seu melhor amigo.

SERVIÇO:

SOMBRINHA LITERÁRIA: CINE LEITOR APRESENTA MEU PÉ DE LARANJA LIMA

Quando: 16/07 (quinta-feira)

Onde: Acesse https://www.youtube.com/watch?v=g9lKYPpsh4c

TEATRO EM PAUTA – LIVE “O AVESSO NO AVESSO DA CENA!”

O Avesso no Avesso da Cena! Uma live do espetáculo “A idade da Terra”, projeto aprovado do I Edital Cultura Dendicasa.

RELEASE: O Teatro em Pauta da programação da Ação Cultural CCBJ apresenta a live O Avesso no Avesso da Cena. A live é uma proposta de conversa sobre o processo criativo do espetáculo  do “A Idade da Terra”, do dramaturgo, diretor e ator Beto Menêis, contemplado no I EDITAL CULTURA DENDICASA: FESTIVAL ARTE DE CASA PARA O MUNDO, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. O espetáculo estava com data de estreia, prevista para o dia 27 de março de 2020, dia Mundial do Teatro e do Circo. Contudo,  os ensaios estão suspensos, devido a pandemia. Beto Mêneis, os integrantes do espetáculo e equipe técnica farão um tour pelo processo de criação artística do espetáculo. É, sobretudo, um convite para refletir sobre as relações do Homem com o Meio Ambiente e vice-versa, por que não?

FICHA TÉCNICA:

Diretor Geral: Beto Menêis

Atores: Beto Menêis, George Alexandre e Magno Carvalho

Músicos: Eric Lennon, Mateus Henrique e Jr. Batera

Figurinos e acessórios: Dami Cruz

Iluminadora: Aline Rodrigues

Produção executiva: Magno Carvalho

SERVIÇO:

LIVE TEATRO EM PAUTA:  LIVE “O AVESSO NO AVESSO DA CENA!”

Quando: 16/07, às 18h

Onde: no perfil do Instagram@betomeneis

Link do espetáculo “A idade da Terra”, projeto aprovado do I Edital Cultura Dendicasa:

Ensaio Aberto – A Idade da Terra

 

DIA 17/07 – SEXTA-FEIRA

SOMBRINHA LITERÁRIA – SEXTA MULTI – ONDE AS HISTÓRIAS GANHAM VIDA – 12 ANOS

RELEASE: O Programa Sombrinha Literária na versão Sexta Multi apresenta nesta semana “Onde as histórias ganham vida”. O Wattpad conecta uma comunidade global com mais de 80 milhões de leitores e escritores, através do poder da história. Você tem uma história para contar? Faça-a ser descoberta! Partilhe uma história original e poderá sentir se os leitores curtem seu estilo de escrita ou no que você pode melhorar. Descubra histórias de escritores ao redor do mundo! O que quer que você goste de ler, para jovens adultos ou fanfiction está tudo nesse app. Então, se você está procurando mais encontros LGBT, contos de fadas do cyberpunk ou novos technothrillers para devorar? Você encontrará tudo isso e muito mais, no Wattpad. Uma curiosidade: “A barraca do Beijo” no Netflix,  “Light as a Feather” no Hulu e a série “After”, New York Times, best-seller da autora Anna Todd,  são produções em que as histórias foram primeiro descobertas no app Wattpad.

SERVIÇO:

ONDE AS HISTÓRIAS GANHAM VIDA (WATTPAD) – 12 ANOS

Quando: 17/07

Onde:  https://play.google.com/store/apps/details?id=wp.wattpad

SEXTA COM DANÇA: LIVE BATE-PAPO COM LYZ VEDRA SOBRE O “EXPERIMENTO PARA HABITAR A TERRA” CONTEMPLADO NO EDITAL DENDICASA-

RELEASE: Este trabalho se propõe a fazer pensar que relações estabelecemos com o planeta em que vivemos, sobretudo no que diz respeito ao modo como estamos cuidando dos elementos que sustentam as bases da vida. Nesse caso a terra, onde tudo nasce, cresce e se transforma. Vida também para uma corpa travesti que tenta sobreviver e florescer em meio ao caos transfóbico e ao isolamento social em que já vive, mesmo antes da pandemia. Experimentar a terra para resgatar o que me conecta a mim mesma. Restaurar as bases do que me faz permanecer viva. Regenerar. Suspender a queda para me fortificar na rocha. Corpo enquanto rocha, corpo enquanto ecossistema. A crosta terrestre sente a vibração das corpas que silenciam, das que gritam pelo direito de existir. Sou ecossistema pulsante de vida. Somos. Lyz Vedra é Artista-pesquisadora do corpo, bacharelanda em Dança pela Universidade Federal do Ceará.

SERVIÇO:

LIVE SEXTA COM DANÇA “EXPERIMENTO PARA HABITAR A TERRA” (EDITAL CULTURA DENDICASA)

Quando: 17/07, às 18h

Onde:  no ID @lyzvedra (Instagram)

Link do trabalho na Plataforma Dendicasa: https://culturadendicasa.secult.ce.gov.br/espetaculos/experimento-para-habitar-a-terra/

 

DIA 18/07 – SÁBADO

TODOS OS SONS – THE GOOD GARDEN APRESENTA SHOW “INTERAÇÃO” EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO ROCK -LIVE ÀS 17H NO YOUTUBE DO CCBJ

RELEASE: A live do Todos os Sons convida The Good Garden para animar nossa programação do fnal de semana, em alusão ao dia mundial do rock.  A banda apresenta o show “ Interação”. Rodrigo, músico atuante na cena rocker alencarina faz às vezes de mestre de cerimônias, entre a banda e o público, e a adapta tudo isso no formato de live. Onde a interação se dá de forma remota, através de perguntas e questionamentos, durante a transmissão ao vivo, além de muita música boa.

SERVIÇO:

TODOS OS SONS – THE GOOD GARDEN APRESENTA SHOW “INTERAÇÃO”

Quando: 18/07, às 17h

Onde: No Youtube CCBJ https://www.youtube.com/channel/UC37W8tTphfoxr0TF4GGdSXA

NArTE EM PAUTA: A IMPORTÂNCIA DE BRINCAR! *AGENDA 30 ANOS ECA

RELEASE: Neste mês estamos comemorando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). São 30 anos de lutas e conquistas e para celebrar a data, o CCBJ realiza uma agenda especial sobre o tema, que iniciou na segunda (13/07) com o vídeo contando um pouco da história dessas três décadas que garantem os direitos fundamentais às nossas crianças. Neste vídeo vamos falar da importância do brincar para o desenvolvimento integral do ser e indicar filmes relevantes sobre essa temática! Todos os filmes estão disponíveis gratuitamente na plataforma Video Camp (@videocamp).

SERVIÇO:

NArTE EM PAUTA: A IMPORTÂNCIA DE BRINCAR (AGENDA ESPECIAL CCBJ 30 ANOS ECA)

O quê: Vídeo integrante da agenda especial 30 anos ECA

Quando: 18/07

Onde: Nas redes sociais  CCBJ

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/

https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim

 

DIA 19/07 – DOMINGO

É O BRINCA! – BRINCADEIRAS POPULARES *AGENDA ESPECIAL CCBJ  30 ANOS ECA

RELEASE: O vídeo é uma produção no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), por meio do Núcleo de Atenção Técnica e Especializada (NArTE) e estará no ar neste domingo (19), integrando a programação do É O BRINCA. A proposta traz dicas de brincadeiras populares para garantir a diversão de domingo. Além de ser uma oportunidade de aproveitarmos o mês das férias e o período de isolamento social, a produção também vem preencher a agenda especial CCBJ, alusão aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), uma forma de incentivar o exercício do direito ao brincar e à infância!

SERVIÇO:

É O BRINCA: BRINCADEIRAS POPULARES (AGENDA ESPECIAL CCBJ 30 ANOS ECA)

O quê: Vídeo integrante da agenda especial 30 anos ECA

Quando: 19/07

Onde: Nas redes sociais  CCBJ

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/

https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim