Circula Ceará | Secult divulga Resultado Final do Edital Circula Ceará – Teatro

25 de junho de 2020 - 15:10

A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) tornou público nesta quinta-feira (25/6) o Resultado Final do Circula Ceará Linguagem Teatro. Confira aqui .

Sobre o Edital

Para estimular a circulação de artistas e grupos, promover a formação e o acesso à arte e à cultura, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), em parceria com a Fundação Nacional das Artes (Funarte), lançou o projeto Circula Ceará, que abre um chamamento público para agentes culturais. Por meio da Chamada, serão selecionadas propostas de espetáculos artísticos, exposições fotográficas e intervenções urbanas.

Foram inscritas propostas relativas às linguagens artísticas de Dança, Teatro, Circo, Cultura Popular, Fotografia, Música e Literatura, além de intervenções artísticas e oficinas de acessibilidade atitudinal.

Com a realização do projeto Circula Ceará, uma programação cultural passará pelos equipamentos culturais dos municípios do Estado, levando também ações a espaços abertos, para toda a população. Entre os objetivos do projeto também está promoção da descentralização das políticas de fomento às artes da Secretaria da Cultura nas 14 macrorregiões do Estado do Ceará. O Chamamento Público, por sua vez, é uma ferramenta que contribui para a política de transparência e democratização do acesso de artistas e produtores a projetos e ações promovidas pela Secult.