Teatro de Maracanaú é integrado ao SET

18 de fevereiro de 2020 - 15:53 # #

O Theatro José de Alencar (TJA), responsável por gerir o Sistema Estadual de Teatros do Ceará (SET), e a Prefeitura de Maracanaú assinaram, nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, o Termo de Adesão do Teatro Dorian Sampaio ao Sistema Estadual de Teatros. A solenidade contou com a participação do diretor do TJA, Pedro Domingues; do gerente do SET, Clébio Viriato; da diretora de Cultura de Maracanaú, Fabíola Teixeira; do secretário de Defesa Social, Coronel Castelo Branco; e da integrante do SET, Isabel Vasconcelos.

Seguida de uma apresentação do grupo de Teatro Lua, com o Espetáculo de humor “As Bondosas”, a cerimônia foi um momento histórico para o município de Maracanaú, o primeiro da Região Metropolitana de Fortaleza a se integrar ao SET.

Sobre o SET

Criado pela Lei 13.604, de 28 de junho de 2005, institui, no âmbito da administração pública estadual, o Sistema Estadual de Teatros do Ceará – SET/CE. O Sistema Estadual de Teatros do Ceará tem entre seus objetivos: Promover a articulação e a troca de experiências entre os teatros existentes no Estado, respeitando sua autonomia jurídico – administrativa, cultural e técnica; encaminhar o debate sobre o papel e a função dos teatros junto às comunidades em que atuam, possibilitando a consequente avaliação do desenvolvimento de suas atividades; e propor ações e proporcionar o desenvolvimento de programas de capacitação, incremento, melhoria e atualização de recursos humanos a serem desenvolvidos nas unidades de teatro filiados ao Sistema Estadual de Teatros, visando ao aprimoramento do desempenho da gestão dos teatros, bem como a melhoria dos serviços prestados à sociedade.