XII Edital Ceará de Incentivo às Artes encerra as inscrições com grande participação de agentes culturais

10 de janeiro de 2020 - 18:04 # #

(Foto: Projeto Rivera, selecionado no XI Edital Ceará de Incentivo às Artes)

 

O XII Edital Ceará de Incentivo às Artes da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) teve seu período de inscrições encerrado nesta quinta-feira, 9/1, com uma grande participação de agentes culturais. Foram contabilizadas 950 inscrições em todas as linguagens artísticas. Um aumento de 191 inscrições, em relação à edição anterior do Edital.

Com o XII Edital Ceará de Incentivo às Artes serão investidos o total de R$ 7.129.744,00, destinados a projetos da sociedade civil em 10 linguagens artísticas. O apoio se dará a 293 projetos provenientes de todo o Ceará. O mais recente Edital de Incentivo às Artes da Secult também foi reajustado em 19% em relação à última edição.

Entre as novidades está a inserção da linguagem de Teatro de Bonecos, que conta com um edital específico, por meio do prêmio Pedro Boca Rica de Teatro de Bonecos. Além desta linguagem, o XII Edital Ceará de Incentivo às Artes é destinado a projetos de artes visuais, circo, dança, fotografia, humor, literatura, música, prêmio Alberto Nepomuceno, e teatro.

Segue quadro com número de inscritos no XII Edital Ceará de Incentivo às Artes: