Inovação: App dos Agentes de Leitura é desenvolvido 

13 de dezembro de 2019 - 16:45 # #

(Foto: Felipe Abud/Divulgação/Secult)

 

Estagiáros da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Gonvernança Digital da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) desenvolveram um aplicativo para o programa Agentes de Leitura. O principal objetivo é facilitar o monitoramento do programa, dando a possibilidade dos agentes de leitura cadastrarem e consultrarem as famílias atendidas, as visitas realizadas e os eventos do programa nos municípios.

Leonardo Félix, Lucas Wendel, Samyres Teixeira e Lais Rodrigues, da Escola Estadual de Educação Profissional Paulo Petrola, passaram três meses para desenvolver o aplicativo, que ainda está na sua primeira versão. Na tarde desta sexta-feira, 13/12, foram recebidos pelo secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba, e pela secretária executiva da Cultura do Ceará, Luisa Cela. Também participaram do momento a coordenadora dos Agentes de Leitura, Norma Santana, e o analista de sistemas da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Gonvernança Digital da Secult, Ben Ferreira.

O aplicativo deve ser lançado em 2020, junto ao novo edital dos Agentes de Leitura. Outros benefícios do aplicativos também foram citados pelo grupo como: a diminuição do uso de papel e a coleta mais rápida dos dados, melhorando a execução fisica financeira do programa Agentes de Leitura.

“Estamos procurando inovar na área da governança digital. Tenho certeza que será muito útil o trabalho de vocês”, destacou o secretário da Cultura, Fabiano Piúba, ao receber os estagiários.

“Estamos muito felizes, fazer esse aplicativo foi uma meta alcançada. Vendo a realidade da Secult, sabemos o quanto ele vai beneficiar muita gente”, ressaltou Leonardo Félix, um dos desenvolvedores do aplicativo.