Confira a programação da Casa de Saberes Cego Aderaldo (Quixadá) de 22/09 a 28/09

23 de setembro de 2019 - 11:26 # #

A Casa de Saberes Cego Aderaldo, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) em Quixadá, divulga sua programação semanal (de 22/09 a 28/09), confira:

CASA DE SABERES CEGO ADERALDO REALIZA A I MOSTRA DAS – O FUTURO É MULHER, EM QUIXADÁ.

A Casa de Saberes Cego Aderaldo, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará, realizará nos dias 26, 27 e 28 de setembro, a I Mostra FAS – O futuro é Mulher, com atividades voltadas para os eixos: Fotografia – Arte – Saber. No período acontecerá oficinas, mesas redondas, feirinha, exposições e apresentações com o protagonismo todo da mulher.

O evento surge da necessidade de dar vez e voz para as silenciadas e submissas, como diz Conceição Evaristo que o seu texto é um lugar onde as mulheres se sentem em casa, pois, que no FAS vocês possam fas(er) dela a sua morada. Todas as nossas oficinas estão com inscrições abertas na plataforma SYMPLA, como também, poderá ser feita a inscrição até 30 minutos antes do início. As atividades acontecerão na Casa de Saberes Cego Aderaldo, Rua Pascoal Crispino, 167 – Centro. Todas as informações estão sendo atualizadas no instagram: @fas_mulheres e você poderá ficar por dentro de tudo que irá rolar.

Vale salientar que o evento está sendo idealizado e realizado por mulheres, para mulheres. Toda a programação foi feita de forma colaborativa, onde, abriu-se um chamamento público para quem tivesse vontade de mostrar o seu saber para xs demais. Existem mulheres fortes e existem mulheres que ainda não descobriram a sua força. E estamos aqui para mostrar!!!

Liberte-se de tudo que cala a tua voz!
I Mostra FAS – O futuro é Mulher.
26, 27 e 28 de setembro de 2019
Casa de Saberes Cego Aderaldo – Quixadá.

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS CELEBRA 30 ANOS COM EXPOSIÇÃO “É TEMPO DE RESISTÊNCIA”, NA CASA DE SABERES CEGO ADERALDO.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, com atuação em Quixadá, Ibaretama, Banabuiú e Choró irá celebrar seus 30 anos de existência com uma exposição sobre sua trajetória, na Casa de Saberes Cego Aderaldo, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará, em Quixadá. O coquetel de lançamento do evento ocorre no dia 23 de setembro de 2019, às 19 horas, com o tema “É tempo de resistência”.

A exposição permanecerá aberta a visitação entre os dias 23 a 27 de setembro de 2019, das 8 horas às 18 horas. A Casa de Saberes Cego Aderaldo e o Sindicato do Servidores Públicos Municipais convidam a todas e todos para prestigiarem o evento.

CASA DE SABERES CEGO ADERALDO PARTICIPA DO V ENCONTRO SESC HERANÇA NATIVA.

A Casa de Saberes Cego Aderaldo, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará, participará do V Encontro Sesc Herança Nativa, realizado pelo Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, entre os dias 26 a 29 de setembro. O evento visa à valorização das identidades dos Povos e coletivos que formam a multiplicidade das culturas de tradição oral no Ceará.

No próximo dia 27, a partir das 15h30min, o coordenador da Casa de Saberes Cego Aderaldo, Pedro Igor, participará da Roda de Saberes com o tema: “Vivências histórico-culturais do Sertão Central”. Na ocasião, grupos de reisado, representantes de museus e da comunidade quilombola da região também contribuirão com o debate.

A ação do Sesc, em parceria com a Casa de Saberes Cego Aderaldo, busca a difusão de grupos que transmitem e desenvolvem práticas históricas de longa duração, como o canto, a dança, a música, a espiritualidade, o cultivo e a alimentação, de modo que amplia os horizontes, alarga os repertórios, produz aprendizagem significativas e constrói sentidos plurais e amplos.