Público lota o Cineteatro São Luiz, com realização do show de Fagner durante o projeto São Luiz Solidário
13 de dezembro de 2017 - 01:37
O show beneficente em prol da Associação Peter Pan arrecadou 45 mil reais para a instituição, com presença de Raimundo Fagner, Orquestra Infantil da Fundação Raimundo Fagner e banda de lata “Os Cabinha”, da Fundação Casa Grande de Nova Olinda. (Foto: Divulgação/Secult/Felipe Abud)
O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), iniciou nova faixa de programação “São Luiz Solidário”, na noite desta terça-feira, 12/12, com apresentação da “Orquestra Infantil” da Fundação Raimundo Fagner, da bandinha de lata “Os Cabinha” da Fundação Casa Grande e participação especial do cantor e compositor Fagner. O valor arrecadado com a venda dos ingressos, de R$45 mil, foi destinado a Associação de Combate ao Câncer Infantojuvenil, também conhecida como Associação Peter Pan.
“Muito obrigado pela noite. Tenho certeza que esse é um Natal inesquecível que estão proporcionando a essas instituições”, disse o cantor Fagner ao público, logo no início do show, que contou com sucessos como “Mucuripe”, “Fanatismo” e “Espumas ao Vento”.
Durante a abertura do evento, o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba, destacou a importância do projeto. “Eu gosto de pensar a cultura como solidariedade. Cultura é solidariedade com o seu poder de transformação social. E o Fagner é um artista solidário. Vocês aqui vieram com um espírito solidário e amoroso, porque o amor é a principal manifestação cultural. Somos fãs do Fagner e solidários com o trabalho da Associação Peter Pan. Agrademos à Fundação Raimundo Fagner e Fundação Casa Grande”, declarou o gestor.
Recebendo simbolicamente o cheque da Secult e do Cineteatro São Luiz, a presidente da Associação Peter Pan, Olga Freire, destacou: “Vamos transformar cada real em esperança de vida”.
Estiveram também presentes na abertura do “São Luiz Solidário” a diretora do Cineteatro São Luiz, Rachel Gadelha; o coordenador da Fundação Casa Grande, Alemberg Quindins; e a vice-presidente da Fundação Raimundo Fagner, Marta Lopes; e a coordenadora de eventos e negócios do São Luiz, Nefertith Andrade.
São Luiz Solidário
A nova faixa de programação do Cineteatro tem como objetivo realizar um show beneficente por semestre, em prol de Associações Beneficentes do Estado do Ceará.
Nesta primeira edição do evento, a Fundação Raimundo Fagner trouxe a Orquestra Infantil dirigida e regida pelo maestro Eduardo Júlio Saboya. O grupo apresentou o Recital “Encanto Popular”, com canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Toquinho e Fagner. A Orquestra é composta por 40 crianças e adolescentes atendidas pelo “Projeto Aprendendo com Arte”.
“Os Cabinha” também foi atração no evento. O grupo é a sexta geração da banda de lata da Fundação Casa Grande e já se apresentou com nomes como Arnaldo Antunes, e participação no espetáculo “Mãe Gentil”, de Ivaldo Bertazzo, com Zeca Baleiro. A atual formação chega com as crianças compondo novas músicas e trazendo uma diversidade rítmica em seu repertório. Batendo na lata, ao som da guitarra, os Cabinha mantém a tradição, aprendendo música na infância e levando alegria por onde passa.
Associação Peter Pan
A APP tem claramente estruturada a sua Ideologia, tendo como missão elevar o índice de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes portadores de câncer e de suas famílias. Pelo relevante trabalho que vem sendo realizado, recebeu os seguintes títulos: Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal; CEBAS – Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Saúde e o Ato Declaratório de Reconhecimento de Isenção de Contribuições Sociais, entre outros.