Plataforma Sinfonia do Amanhã terá lançamento nesta quinta, 25/8, no Cineteatro São Luiz

24 de agosto de 2016 - 14:00

 

Apostando no potencial social e inclusivo da educação musical, será lançada nesta quinta-feira, 25/8, às 18h, no Cineteatro São Luiz, a Plataforma Sinfonia do Amanhã, uma rede de fortalecimento da educação musical. O evento contará com mostra artística dos aprendizes dos grupos que compõem a rede em apresentações de camerata de violões, sopros e orquestra. O acesso é gratuito e aberto ao público.

Apresentada pela Enel, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura, a Plataforma Sinfonia do Amanhã tem realização da Quitanda das Artes, do Instituto Raimundo Vieira Cunha (IRVC) e do Instituto BR Arte, produção executiva da Cinco Elementos Produções e consultoria executiva da Marco Zero Produções.

A rede proporciona a manutenção e o desenvolvimento de grupos de referência que têm como foco o desenvolvimento da cidadania com o ensino e a prática de música para crianças e jovens. 

Formada por 18 instituições (sendo 15 do Ceará, uma de Goiás e duas do Rio Grande do Sul), a Plataforma ativa uma interação mais sistemática entre atores que realizam projetos na área da formação e criação musical, constituindo uma rede colaborativa para compartilhamento de espaços, conhecimentos e ideias, permitindo um enriquecimento coletivo, tanto do ponto de vista cognitivo quanto estrutural.

Além dessa articulação, a Rede promoverá uma série de ações de formação, que incluem cursos livres para gestores, diálogos sobre educação musical com os professores, residências artísticas com os aprendizes dos projetos e seminários sobre educação musical.



Serviço

Lançamento da Plataforma Sinfonia do Amanhã
Data: Quinta-feira, 25/8
Local: Cineteatro São Luiz – Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza – Ceará
Horário: 18h 
Informações: (85) 3235 4063/ plataformasinfonia@gmail.com