Claudia Barroso: Secult divulga nota de pesar pelo falecimento da cantora e compositora

9 de outubro de 2015 - 14:16

 

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará manifesta profundo pesar pela perda de Claudia Barroso, registrada nesta sexta-feira, 9/10, entristecendo o Ceará e o Brasil. Cantora e compositora consagrada pelo povo, Claudia Barroso teve uma carreira longa e das mais produtivas, com dezenas de discos, lançados desde a década de 60, eternizando sua voz em canções de sensibilidade e romantismo.
Mineira que despontou para o sucesso no Rio de Janeiro e adotou o Ceará a partir dos anos 90, dando grandes contribuições à nossa cena musical, Claudia pertenceu a uma geração de cantores e compositores brasileiros que tiveram a grandeza, o valor e a beleza de sua obra reconhecidos de modo imediato pelo público e, após um movimento de revisão da historiografia recente da música brasileira, também por pesquisadores e críticos. Canções que sempre permanecerão no imaginário coletivo de nossa gente, como “Ah, se eu fosse você”, “Fica comigo esta noite” e “A vida é mesmo assim”, entre tantos outros.
Claudia foi também uma personalidade do rádio e da televisão, em nível nacional, ao lado de personalidades como Silvio Santos e Chacrinha. No Ceará, era aplaudida constantemente em shows e programas de TV como o do grande Augusto Borges. Produziu ainda inúmeras apresentações e rodas de canto e violão na saudosa Casa da Seresta, na Estrada do Fio, no Eusébio, ponto de encontro de instrumentistas, intérpretes, compositores e amantes da música.
O povo cearense se entristece com a partida de Claudia Barroso, se solidariza com todos os familiares e amigos e presta homenagem à eterna dama do bolero.
Guilherme Sampaio, secretário da Cultura do Estado do Ceará