Neste sábado, 22/11, palestra com Nirez marcará o Dia da Música, no MIS-CE

20 de novembro de 2014 - 15:34

Um Dia da Música com direito a palestra e confraternização, no Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE). Assim será este sábado, 22/11, a partir das 17h, no museu, equipamento da Secretaria de Cultura do Governo do Estado, localizado na avenida Barão de Studart, 410, Meireles. O evento tem entrada franca.

Na ocasião, o pesquisador Miguel Ângelo de Azevedo, o Nirez, diretor do MIS-CE, proferirá a palestra “Desenvolvimento da Música Popular Brasileira no século XX – de 1902 a 1964” no Museu da Imagem e do Som do Ceará.

O pesquisador e colecionador abordará a influência europeia, africana e de nossos nativos no desenvolvimento da música nacional, as influências de grupos que se reuniam regularmente, do teatro de revista, do disco, do rádio e por fim da televisão.

Após a palestra, o público poderá participar de um momento de confraternização, no pátio do MIS, ao som de uma seleção musical especialmente preparada pelo DJ Nirez.

 

Mais sobre Nirez

Miguel Ângelo de Azevedo, o Nirez, é um dos mais respeitados pesquisadores de todo o País, com especial atenção à música popular brasileira e à história de Fortaleza. É também jornalista, historiador e desenhista técnico aposentado. Sua coleção de discos é considerada uma das maiores e mais diversas em todo o País. Desde 1956 colabora com jornais cearenses e desde 1960 mantém no ar o programa radiofônico “Arquivo de Ceará”. Seu trabalho é referência para escritores e pesquisadores brasileiros de diversas gerações.

 

Serviço:

Palestra “Desenvolvimento da Música Popular Brasileira no Século XX”.

Sábado, 22/11, Dia da Música, às 17h.

No Museu da Imagem e do Som do Ceará (Av. Barão de Studart, 410, Meireles).

Entrada franca.

Informações: 3101-1207/ 3101-1204.