Confira os destaques da programação dos equipamentos da Secult em novembro

31 de outubro de 2014 - 19:58

Neste mês de novembro, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará traz ao público, por meio de seus equipamentos culturais, uma programação diversificada, ampla e gratuita. Passando pelo Sobrado Dr. José Lourenço, pelo Theatro José de Alencar (TJA) e indo até Teatro Carlos Câmara, é possível conferir apresentações musicais, teatrais e de dança, além de exposições e sessões de cinema.

Um dos destaques deste mês é o XXIV Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema e Vídeo, que ocupará o palco e o jardim do TJA, dos dias 15 a 22. Acontece ainda no espaço o X Festival de Teatro de Fortaleza; o V Docomomo – Congresso de Documentação e Conservação do Movimento Moderno – Norte e Nordeste, que terá shows de Fausto Nilo, Luiz Fiuza, Romeu Duarte e Ricardo Bezerra; e uma visita guiada  ao teatro feita pela bailarina SIlvia Moura, em comemoração aos seus 50 Anos.

No Sobrado Dr. José Lourenço, a exposição “50 Xilos de João Pedro de Juazeiro” continua em cartaz até o final do mês, trazendo uma retrospectiva das obras do artista e comemorando também os cinquenta anos de vida do gravador João Pedro do Juazeiro do Norte. O equipamento recebe ainda o Cineclube Sobrado, do dia 25 a 29. O objetivo dessa programação é propiciar um horário de almoço relaxante e de qualidade no Centro, com exibição de curtas-metragens diversos e aberto a todos os públicos.

Por fim, o Teatro Carlos Câmara traz uma programação para todos os gostos, com peças infantis, shows, e espetáculos de dança e teatro. O espaço irá receber parte das apresentações do V Festival de Teatro Popular de Fortaleza (FTPF) e do X Festival de Teatro de Fortaleza, além dos shows musicais “Filho de Manicure” (dia 6), de Felipe de Paula,  e “Canto de Feira” (dia 13), dos Zabumbeiros Cariris e Luciano Brayner.

Confira a programação na íntegra desses três equipamentos culturais:

Theatro José de Alencar

Sobrado Dr. José Lourenço