Edital de Cinema e Vídeo 2014: Secult divulga lista de projetos juridicamente desabilitados

16 de setembro de 2014 - 12:55

A Secretaria da Cultura do Estado (Secult) divulga a relação de projetos inscritos para o Edital Ceará de Cinema e Vídeo 2014 e desabilitados juridicamente, após análise da Secretaria. Para ter acesso à lista de projetos desabilitados, clique aqui.

De um total de 320 projetos inscritos, foram desabilitados 83. Os motivos da desabilitação jurídica de cada projeto estão sendo encaminhados para o correio eletrônico (e-mail) dos respectivos proponentes ou responsáveis.

Os proponentes de projetos desabilitados que desejarem apresentar recurso têm um prazo de três dias, contados a partir dessa quarta-feira (17/9), para procurar a Secult – Rua Major Facundo, 500 – Centro. Os interessados devem se dirigir ao Setor de Protocolo, no 5º andar. A Secult está instalada no edíficio do Cine São Luiz, na Praça do Ferreira, com entrada pela lateral – Travessa Severiano Ribeiro.

Os recursos apresentados serão examinados pela equipe da Secretaria imediatamente após o fim do prazo recursal. A lista definitiva de projetos não habilitados será publicada no endereço eletrônico da Secult – www.secult.ce.gov.br – até o dia 26 de setembro.

Investimento de R$ 7,66 milhões

O Edital Ceará de Cinema e Vídeo 2014 destinará R$ 7,66 milhões para investimento direto em projetos audiovisuais, incluindo R$ 4,45 milhões em recursos do Governo do Estado do Ceará e R$ 3,21 milhões da Agência Nacional de Cinema (Ancine). O edital voltou a ser lançado, após três anos, desta vez com o triplo dos recursos, em relação ao valor investido na edição anterior. O edital, que contempla categorias como curta-metragem, longa-metragem e projetos para TV, concretiza o compromisso da Secult em garantir o lançamento de todos os editais em 2014 e assegura uma substancial injeção de recursos para o audiovisual cearense.

O edital conta com três categorias. O apoio ao desenvolvimento de roteiro de longa-metragem (ficção, documentário e animação), curta-metragem, projetos para TV e novas mídias faz parte da categoria “Produção”, com investimento total de até R$ 5.828.000,00. A categoria “Desenvolvimento do Cineclubismo” assegura recursos para criação e manutenção de cineclubes, com investimento total de R$ 662.000,00. Já a categoria “Formação em Audiovisual” terá investimento de R$ 1.170.000,00, para formação de técnicos profissionalizantes, exibidores e cineclubistas e para eventos de formação em audiovisual.