Vânia Mendes é nova secretária executiva da Secult; Paulo Victor Feitosa, novo adjunto

10 de setembro de 2014 - 11:32

A Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (Secult) comunica a realização de mudanças em sua direção. Após a saída de Ana Márcia Diógenes do cargo de secretária adjunta, comunicada na última sexta-feira, 5/9, foram definidas pelo secretário da Cultura, Paulo Mamede, alterações na composição da direção da Secretaria. O secretário executivo Paulo Victor Feitosa passa a exercer o cargo de secretário adjunto. A secretaria executiva fica a cargo de Vânia Mendes.

Graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza, com pós-graduação em Direito Administrativo e especialização em processo de pregão, Vânia Mendes iniciou sua experiência no serviço público em 1997, na Prefeitura Municipal de Fortaleza, atuando na montagem do então novo modelo administrativo do Município, dividido em Secretarias Executivas Regionais. Desde então se dedica a contribuir para a gestão pública, exercendo diversos cargos no âmbito da administração municipal, como os de gerente da Célula de Gestão da Dívida Ativa, integrante da assessoria jurídica do Município e secretária de Administração de Fortaleza.

Vânia Mendes é também instrutora e palestrante, ministrando cursos sobre temas como processo licitatório, planejamento administrativo e processo disciplinar no serviço público. Foi ainda procuradora jurídica do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). Em setembro de 2013 passou a integrar a equipe da Secult, atuando em gestão de equipes e em assessoria ao gabinete do secretário Paulo Mamede.