Secult divulga lista de selecionados para programas e ações culturais em 2014

24 de junho de 2014 - 23:30

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará divulga o resultado do edital de seleção de instituições com fins não econômicos para celebração de convênios visando à realização de programas e ações culturais em 2014, distribuídos em sete grandes lotes: Bienal Internacional do Livro do Ceará, Festival Música na Ibiapaba, Feira do Livro do Ceará em Cabo Verde – Feira da Palavra, Encontro Mestres do Mundo (foto) e oficinas de avaliação e monitoramento dos resultados das conferências municipais, regionais e estadual de cultura nas microrregiões do Ceará. Com recursos oriundos do Tesouro Estadual, o valor total do edital é de R$ 2.950.350,00. Para ver a lista com as seis pessoas jurídicas de direito privado classificadas e as três classificáveis, clique aqui.

As instituições classificadas são o Instituto Solaris de Arte e Cultura, a Associação Brasileira de Difusão do Livro, o Instituto Sociocultural e Artístico do Ceará, a Associação dos Produtores Culturais do Ceará, a Companhia Prisma de Artes e a Associação dos Circos e Artistas do Nordeste. O resultado do edital, lançado no último dia 10 de junho, atende tecnicamente ao “aviso de solicitação de manifestação de interesse de entidades com fins não econômicos para realização de programas e ações culturais do Estado do Ceará”.

O Instituto Solaris de Arte e Cultura foi selecionada para os Lotes 1 e 2, correspondentes a logística, infraestrutura e organização e curadoria e comunicação da XI Bienal Internacional do Livro do Ceará, que envolvem valores de R$ 1.052.180,00 e R$ 652.700,00, respectivamente. Já a Associação Brasileira de Difusão do Livro Lote ficou classificada para o Lote 3, também da Bienal, que compreende distribuição dos estandes para as editoras e livrarias e não envolve movimentação financeira por parte do Governo do Estado.

O Instituto Sociocultural e Artístico do Ceará ficou como classificável do Lote 1, da Bienal Internacional do Livro do Ceará, mas foi selecionada para o Lote 4, com R$ 350.000,00 destinados à realização do IX Encontro Mestres do Mundo. A seleção para esse mesmo evento teve como instituição classificável a Fundação Educacional Silvestre Gomes.

Para o Lote 5, que envolve R$ 500.000,00 visando à XI Edição do Festival Música na Ibiapaba, foi selecionada a Associação dos Produtores Culturais do Ceará, tendo como classificável a Associação Dita. O Lote 6, que se refere à IV Feira do Livro do Ceará em Cabo Verde, também chamada de Feira da Palavra, teve como instituição classificada a Companhia Prisma de Artes, que administrará R$ 295.470,00 para a realização do evento naquele país africano. No Lote 7, que envolve R$ 100.000,00 para as oficinas de avaliação e monitoramento dos resultados das conferências municipais, regionais e estadual de cultura nas microrregiões do Estado, foi selecionada a Associação dos Circos e Artistas do Nordeste. Não houve instituição classificável para os Lotes 2, 3, 6 e 7 porque foi realizada inscrição única.

Assessoria de Comunicação – Secretaria da Cultura do Ceará
(85) 8699.6524 Dalwton Moura