Teatro Carlos Câmara: Secult divulga entidade selecionada para produção de eventos

13 de junho de 2014 - 14:34

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará divulgou nesta sexta-feira (13) o resultado da Habilitação Técnica da Convocatória 2014, para seleção de pessoa jurídica encarregada de atuar na organização dos eventos culturais a serem desenvolvidos no Teatro Carlos Câmara, equipamento da Secult, recentemente reinaugurado, na Rua Senador Pompeu, 454 – Centro. Após análise das propostas apresentadas e de acordo com os critérios definidos pela Convocatória, item 4.2, a Comissão de Habilitação Técnica deliberou por selecionar a proposta apresentada pela Organização Artística Pavilhão da Magnólia.

Entre os novos projetos de programação já definidos para o Teatro Carlos Câmara estão os programas “Temporada de Dança” (com apresentações de solos ou espetáculos coletivos de dança, sempre às quartas-feiras, às 18h30), “Ceará Sonoro” (com shows musicais sempre às quintas-feiras, às 18h30) e “Cena Contemporânea”, com apresentações teatrais às sextas-feiras, no mesmo horário. Os três programas são exclusivamente voltados a artistas e grupos cearenses ou atuantes no Ceará e oferecerão, aos selecionados, cachê de R$ 1.500,00 por apresentação. Serão ao todo 93 espetáculos realizados até o fim de 2014, dentro dos três programas.

A abertura das inscrições de projetos artísticos para a seleção será feita assim que for definido o resultado da Convocatória para seleção de pessoa jurídica. Para disponibilizar equipamentos de sonorização, iluminação e estrutura de palco, além de um produtor executivo e de técnicos de operação dos equipamentos, a pessoa jurídica selecionada através da Convocatória poderá contar com até R$ 316 mil em recursos investidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura.

Assessoria de Comunicação – Secretaria da Cultura do Ceará
(85) 8699.6524 Dalwton Moura