Ceará Junino: Secult divulga resultado do Edital de Seleção de Entidade Privada

11 de junho de 2014 - 13:35

A Secretaria da Cultura do Estado do ceará divulga nesta quarta-feira, 11/6, o resultado da habilitação técnica do VIII Edital de Seleção de Entidade Privada sem Funs Lucrativos, para realização de Atividades Culturais do Estado do Ceará.

O proponente selecionado terá a tarefa de executar as seguintes ações:

1. Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino: realização do XI campeonato Estadual Festejo Ceará Junino, com duração de quatro dias e objetivo de valorizar as manifestações regionais do ciclo junino, através da realização de um grande festival de quadrilhas juninas, com o intuito de promover as melhores quadrilhas juninas, ganhadoras nas 21 etapas regionais selecionadas pelo XVI Edital Ceará Junino2014, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

2. Seminários de Formação e Processo de Seleção de Jurados: o seminário tem como objetivo discutir com pesquisadores e profissionais da cultura, em especial do movimento junino, questões conceituais e técnicas inerentes à prática cultural desenvolvida pelos grupos de quadrilhas juninas. Patrimônio Cultural e Diversidade Cultural são os conceitos guias destas apresentações e debates, abordados no campo teórico e no campo prático, com foco nas manifestações brasileiras, nordestinas e em especial, as manifestações cearenses.

3. Acompanhamento das 21 etapas regionais no Estado do Ceará – acompanhamento de todas as etapas regionais com a participação da equipe de produção e de avaliação de cada etapa regional, além de transporte e hospedagem destas equipes

Confira o resultado do Edital.