Teatro Carlos Câmara: lista de projetos juridicamente habilitados para Convocatória 2014

4 de junho de 2014 - 17:10

 

A Secretaria da Cultura do Governo do Estado divulgou nesta quarta-feira, 04/06, o Resultado da Habilitação Jurídica da Convocatória/2014, para seleção de pessoa jurídica encarregada de atuar na organização dos eventos culturais a serem desenvolvidos no Teatro Carlos Câmara, equipamento da Secult, recentemente reinaugurado, na Rua Senador Pompeu, 454, Centro. De acordo com o Edital. A habilitação jurídica não credencia os habilitados a celebração de convênio ou Termo de Cooperação financeira, ficando referidos instrumentos condicionados a situação de adimplência e habilitação técnico dos inscritos.

Lista de Habilitados Juridicamente

Companhia Pã de Teatropesquisa e Produção Artística e Cultura – Fortaleza

Organização Artística Pavilhão da Magnólia – Fortaleza

Lumiar Comunicação e Consultoria Ltda – Fortaleza-CE

Encena, Produções, Cerimoniais e Eventos Ltda – Fortaleza

Maria Cristina Sousa Pires – Fortaleza

Teatro Carlos Câmara

Entre os novos projetos de programação já definidos para o Teatro Carlos Câmara estão os programas “Temporada de Dança” (com apresentações de solos ou espetáculos coletivos de dança, sempre às quartas-feiras, às 18h30), “Ceará Sonoro” (com shows musicais sempre às quintas-feiras, às 18h30) e “Cena Contemporânea”, com apresentações teatrais às sextas-feiras, no mesmo horário. Os três programas são exclusivamente voltados a artistas e grupos cearenses ou atuantes no Ceará e oferecerão, aos selecionados, cachê de R$ 1.500,00 por apresentação. Serão ao todo 93 espetáculos realizados até o final de 2014, dentro dos três programas.

A abertura das inscrições de projetos artísticos para a seleção será feita assim que for definido o resultado da Convocatória para seleção de pessoa jurídica. Para disponibilizar equipamentos de sonorização, iluminação e estrutura de palco, além de um produtor executivo e de técnicos de operação dos equipamentos, a pessoa jurídica selecionada através da Convocatória poderá contar com até R$ 316 mil em recursos investidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura.