Edital Ceará de Incentivo às Artes: relação de projetos desabilitados juridicamente

21 de maio de 2014 - 17:37

A Secretaria da Cultura do Estado divulga nesta quarta-feira, 21/5, a lista dos projetos desabilitados no processo de habilitação jurídica do Edital Ceará de Incentivo às Artes 2014. Os motivos da desabilitação serão enviados via correio eletrônico para cada um dos respectivos proponentes e/ou responsáveis pelos projetos. Os proponentes dos projetos desabilitados têm um prazo recursal de três dias úteis. Clique aqui para ver a relação completa.

O Edital

Com R$ 4,45 milhões para apoio a projetos artísticos e culturais nas linguagens literatura, dança, teatro, circo, música, artes visuais e fotografia, o Edital Ceará de Incentivo às Artes 2014, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado, viabiliza ações que contribuam para garantir a democratização do acesso aos recursos de incentivo à produção de bens culturais nas várias regiões do Estado do Ceará.

A literatura contará com um total de R$ 424 mil em recursos para apoio a oito projetos de poesia/prosa/dramaturgia/biografia, seis projetos de literatura de cordel e quatro projetos de literatura infantil e juvenil. Além de seis projetos de ensaio sobre tema histórico e cultural e ensaio ou crítica literária e de quatro projetos para quadrinhos.

O investimento no segmento teatro será de R$ 708 mil, destinados a oito projetos de manutenção de grupos e companhias permanentes e a 14 projetos em categorias diversas.

A dança contará com R$ 708 mil em investimento total, compreendendo seis projetos de manutenção de grupos e companhias permanentes e nove projetos de auxílio a montagem de espetáculos.

A linguagem circo terá ao todo R$ 364 mil, para seis projetos de estruturação ou manutenção de circos para até 600 pessoas, quatro projetos para criação e montagem de números artísticos e/ou de técnicas circenses para coletivos ou trupes e oito projetos para criação de números artísticos ou de técnicas circenses individuais.

A música contará, ao todo, com investimento de R$ 708 mil, destinados a oito projetos de apoio a manutenção de grupos musicais, quatro projetos de pesquisa teórica ou de linguagem, quatro projetos de circulação ou montagem de show e 10 projetos de álbum fonográfico inédito/estúdio e prensagem.

Nas artes visuais (Módulo Antônio Bandeira), o investimento do Governo do Estado será de R$ 1,198 milhão, valor destinado a 26 projetos em categorias diversas. O Edital Ceará de Incentivo às Artes 2014 compreende ainda os prêmios Chico Albuquerque, de fotografia, no valor de R$ 276 mil, para um total de 10 projetos, e Alberto Nepomuceno de Composição para Bandas de Música, no valor total de R$ 64 mil para apoio a oito projetos.