Seleção de entidade privada sem fins lucrativos para realização de atividades culturais

15 de maio de 2014 - 14:20

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Secult, lançou nesta quinta-feira, 15/5, o VIII Edital de Seleção de Entidade Privada Sem Fins Lucrativos para Realização de Atividades Culturais do Estado do Ceará, no valor de R$ 371.180,00 (Trezentos e setenta e hum mil e cento e oitenta reais), oriundos do Fundo Estadual de Cultura, para seleção de pessoa jurídica para a execução do Projeto Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino 2014.

De acordo com Edital, o Campeonato terá duração de 04 dias, e tem por objetivo valorizar as manifestações regionais do ciclo junino, através da realização de um grande festival de quadrilhas juninas com o intuito de promover as melhores quadrilhas juninas, ganhadoras nas 21 etapas regionais selecionadas pelo XVI EDITAL CEARÁ JUNINO 2014 da Secretaria Estadual da Cultura.

A entidade selecionada realizará também os Seminários de Formação e Processo de Seleção de Jurados e acompanhará as 21 etapas regionais do Ceará Junino, com a participação de equipe de produção e de avaliação de cada etapa regional, além de transporte e hospedagem destas equipes.

Os Seminários, que terão como temas “Patrimônio Cultural e Diversidade Cultural “, tem como objetivo discutir com pesquisadores e profissionais da cultura, em especial do movimento junino, questões conceituais e técnicas inerentes à prática cultural desenvolvida pelos grupos de quadrilhas juninas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de maio.