Edital Ceará Junino 2014: Secult divulga lista de projetos juridicamente desabilitados

12 de maio de 2014 - 16:14

A Secretaria da Cultura do Estado divulga a relação de projetos inscritos para o Edital Ceará Junino 2014 e desabilitados juridicamente, após análise da Secretaria. Clique aqui para ter acesso à lista de projetos desabilitados. De um total de 265 projetos inscritos, foram desabilitados 64 (sete na categoria “Apoio aos Grupos Juninos – Capital”, 34 na categoria “Apoio aos Grupos Juninos – Interior, quatro na categoria “Festival de Quadrilhas Juninas – Capital” e 19 na categoria “Festival de Quadrilhas Juninas – Interior”.

Os proponentes de projetos desabilitados que desejarem apresentar recurso têm um prazo de três dias, contados a partir desta terça-feira, 13/5, para procurar a Secretaria da Cultura do Governo do Estado (Rua Major facundo, 500, Centro, 5o. Andar, Setor de Protocolo).

Os motivos da desabilitação jurídica de cada projeto estão sendo encaminhados para o correio eletrônico (e-mail) dos respectivos proponentes ou responsáveis. Os recursos apresentados serão examinados pela equipe da Secretaria imediatamente após o fim do prazo recursal, com imediata resposta aos proponentes. A lista definitiva de projetos não habilitados será publicada no site da Secult, www.secult.ce.gov.br, até esta sexta-feira, 17/5.

R$ 2,12 milhões em apoio a projetos

O Edital Ceará Junino 2014 selecionará 121 projetos e ações que tenham por objetivo identificar e difundir as tradições regionais cearenses voltadas para os festejos juninos do Estado. Por meio do Edital, o Governo do Estado investirá R$ 2,12 milhões no apoio a projetos culturais. Pelo menos 50% dos recursos serão destinados a projetos oriundos do Interior do Estado. Ao todo, são 21 vagas para a categoria “Festival de Quadrilhas Juninas”, que compreende eventos com programação cultural fiel às tradições juninas, contendo apresentações de quadrilhas juninas adultas, com casamento, grupo musical regional (sanfona, zabumba, triângulo e pandeiro), festival de comidas típicas, feiras de artesanatos, manifestações artísticas, tradicionalmente populares como grupos de dança do coco, bumba meu boi, maneiro pau etc.

Outros 100 projetos serão selecionado para a categoria “Apoio aos Grupos Juninos”, que compreende iniciativas de valorização a expressões artísticas e culturais, o desenvolvimento de grupos de Quadrilhas Juninas adultas e infantis, bem como sua rede responsável pela produção de manifestações culturais típicas do período junino no Estado do Ceará.

Assessoria de Comunicação – Secretaria da Cultura do Ceará

(85) 8699.6524 Dalwton Moura