Secult participa das discussões sobre segundo seminário temático da Rede e-Criativa

8 de maio de 2014 - 17:29

A Rede Colaborativa de Economia Criativa do Estado do Ceará, Rede e-Criativa, esteve reunida nesta quinta-feira, 8/5, no auditório da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Secult, onde foram apresentados os trabalhos da comissão provisória para o 2º seminário da Rede, agendado para os dias 30 e 31 de maio. Durante o encontro, coordenado pela professora Ana Cristina, do Projeto e-Jovem, da Secretaria de Educação do Estado, uma das instituidoras da Rede, também foi debatida a formação de uma equipe que vai acompanhar a programação do seminário, composta por técnicos do Sesc e da Rede Cuca. De acordo com Ana Cristina, durante o seminário será feito um resgate das atividades da Rede, que vêm articulando ações intersetoriais e multiplicando esforços para atender uma agenda mínima em 2014.

Representando a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, participou o coordenador dos Pontos de Cultura da Secult, Xauí Peixoto, que colocou a Rede de Pontos de Cultura como parceira na organização do seminário e na articulação de grupos para fechar a programação cultura do Seminário. Xauí destacou ainda o trabalho de mapeamento dos Pontos no Estado, que “representam um importante suporte para articulações e fomento da e-Criativa”, ressaltou.

A Comissão definiu uma próxima reunião, para o dia 23 de maio, às 14h, no auditório da Secult, quando será feito um alinhamento dos grupos da Rede para o Seminário e será confirmada a programação final. Também serão definidos os nomes convidados.

A Comissão da Rede é composta por representantes das entidades Centec, Sesc, Cuca, Secult, Seduc, Projeto e-Jovem, 5º Setor, Artitude de Rua, Coordenadoria de Juventude de Fortaleza e Instituto Sinergia.

Rede e-Criativa

A “Rede e-Criativa” consiste em uma rede de troca de experiências, desenvolvida e implementada mensalmente por pesquisadores, professores, empreendedores, empresários e personalidades, brasileiros e estrangeiros, de comprovada competência e de interesse nos temas correlatos à economia criativa e à inovação.

O programa busca promover o desenvolvimento de atividades relevantes, mediante estudo sistemático das realidades econômicas, culturais, históricas e políticas do Brasil e dos países latino-americanos.