Secult tem programação especial neste sábado, com chorinho na Estação João Felipe

24 de abril de 2014 - 17:48

Como parte das ações desta semana de comemoração pelo Dia Nacional do Chorinho, a Secretaria da Cultura do Governo do Estado promove neste sábado, 26/4, uma programação especial na Estação João Felipe (foto), no Centro de Fortaleza. O espaço, que em breve receberá um novo equipamento da Secretaria da Cultura (o Centro de Cultura e Memória Engenheiro João Felipe), será palco neste sábado de muito chorinho, a partir do meio-dia, com atividades abertas ao público e com a presença de grandes nomes da música cearense.

De acordo com Xauí Peixoto, coordenador da programação intitulada “Ocupação na Estação”, as atividades deste sábado acontecem em caráter experimental, em articulação entre a Secult e a Rede Cearense de Capoeira, a Rede de Feira Criativa e a Rede de Pontos de Cultura, buscando contemplar a diversidade de linguagens e de públicos nas atividades desenvolvidas nos equipamentos que irão compor o Corredor Cultural (projeto da Secult, de integração entre equipamentos culturais dos bairros do Benfica, Centro e Praia de Iracema).

“Nesse sábado, aproveitamos a motivação da semana em que se comemora o Dia Nacional do Chorinho e vamos realizar várias atividades a partir de meio-dia, com uma feijoada. Às 13h teremos apresentação do Regional do Macaúba, feira de discos de vinil e de produtos criativos e uma Grande Roda de Choro, a partir das 14h30, com vários instrumentistas convidados”, informa Xauí.

Das 15h30 em diante o som fica por conta do pesquisador Nirez (diretor do Museu da Imagem e do Som – MIS-CE) e do DJ Alan Morais, tocando clássicos do chorinho, respectivamente, em discos de cera e vinil. A programação terá também apresentações de capoeira e maculelê.

Toda a programação tem entrada franca.

Serviço
Ocupação na Estação – comemoração pelo Dia Nacional do Chorinho – 23 de abril
Data:
Sábado, 26 de abril de 2014
Local:
Estação João Felipe – Centro
Horário:
12 horas
Mais informações: (85) 3101.6792 –
www.secult.ce.gov.br


Assessoria de Comunicação – Secretaria da Cultura do Ceará

(85) 8699.6524 – Dalwton Moura
(85) 8878.8805
– Raimundo Madeira
(85) 9608.5822
– Sonara Capaverde
(85) 3101.6761
imprensa@secult.ce.gov.br